‘Gigante’ foi indiciado por tráfico de entorpecente e recolhido ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Diarista é preso pela PM com 109g de crack escondidos no capacete

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite da última terça-feira (07), o diarista Márcio de Jesus, o “Gigante”, residente na rua Oduvaldo Casagrande, do conjunto habitacional Otávio Minholi, no jardim Europa, acusado de tráfico de entorpecentes. Com ele foram localizadas duas pedras brutas de crack, pesando 109 gramas. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu à disposição da justiça. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Forças Tática formada por sargento PM Lucato e cabo PM Calister, realizava patrulhamento preventivo pelo bairro São João, e avistou ‘Gigante’, já bastante conhecido nos meios por buscar entorpecentes para traficantes do bairro Jardim Europa, ao lado de uma motocicleta com capacete na cabeça.

Rapidamente os policiais desembarcaram, abordaram e revistaram ‘Gigante’, e nada de ilícito encontrado. Porém, ao vistoriarem seu capacete, localizaram duas pedras brutas de crack escondidas dentro do forró do capacete, em um buraco aberto no isopor de proteção da cabeça, totalizando 109 gramas.

“Gigante” disse aos policiais militares que tinha acabado de chegar da cidade de Três Lagoas/MS onde buscou o referido entorpecente para entregar a um traficante do bairro São João, porém, não quis dizer para quem.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante a “Gigante” pelo crime de tráfico de entorpecentes e conduzido com algemas até o plantão policial e na presença do delegado plantonista foi ratificada o flagrante, ficando a disposição da justiça pela cela do plantão.

Cada grama de crack rende em média 3 pedras, o que totalizaria 327 pedras. Agora, caso a droga fosse ‘batizada’, ou seja, adicionada a outras substâncias, cada grama poderia render até cinco pedras, rendendo ate 545 pedras.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

O preso foi encaminhado na quarta-feira, 09, para audiência de custódia no fórum local e o juiz determinou que ele permaneça preso. Ele foi recolhido ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, à disposição da Justiça.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!