Kleber dos Santos Batista, de 32 anos, da Vila Mineira, foi preso acusado de posse ilegal de arma de fogo e porte de entorpecente. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Três pessoas são presas pela Polícia Civil na Operação Alcateia em Andradina

ANDRADINA – Três pessoas foram presas na manhã de quarta-feira (24), pela Polícia Civil, em cumprimentos de mandados de prisão, busca e apreensão expedito pela Justiça da Comarca de Andradina, depois de um trabalho investigativo e de observação nas casas dos suspeitos. Os três foram encaminhados para a sede da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça. Os materiais ilícitos, incluindo uma arma de fogo, foram apreendidos.

Uma equipe de investigadores liderados pelo delegado Marcelo Zompero, da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, prendeu o eletricista de automóveis, Carlos Henrique Tavares da Silva, de 20 anos, residente na rua Bartomeu Gusmão e seu primo, Robson da Silva Ladeia, de 27 anos, residente na rua Presidente Dutra, os dois no bairro Santa Cecília e próximos um do outro, acusados de tráfico de entorpecentes, depois que os cães do canil da Penitenciária de Mirandópolis, através da SAP – Secretaria de Administração Penitenciária, localizaram diversas porções de maconha, dichavador da mesma droga, além de crack, certa quantidade em dinheiro, além de diversas joias de origem não comprovadas.

Uma outra equipe de investigadores liderados pelo delegado Raoni Spetich Selva, da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, foi até a rua Vitório Guaraciaba, onde prenderam Kleber dos Santos Batista, de 32 anos, acusado de porte de entorpecente e posse ilegal de arma de fogo, depois de localizada uma pistola calibre .22mm, com aproximadamente 9 munições intactas.

GUERRA DE GANGUES

Segundo o apurado pela Polícia Civil, Kleber ficou preso por aproximadamente 8 anos, por envolvimento com guerra de gangues de jovens de bairros e ao sair da cadeia recentemente, comprou a arma com receio de que rivais do bairro Benfica fossem tentar mata-lo. Ele alega que era para sua defesa pessoal.

RESULTADO POSITIVO

Segundo os delegados Marcelo Zompero, da DISE e Raoni Selva, da DIG, o trabalho resultante da ‘Operação Alcateia’ (que deriva do modo dos lobos viverem juntos), foi bastante positivo já que flagrou duas pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes, além de outra presa por posse ilegal de arma de fogo e porte de entorpecente.

Segundo eles, “o trabalho investigativo é constante, incansável e sempre que se prende uma determinada pessoa considerada ‘líder’ de bairro em se tratando de guerra de gangues, outra logo assume o seu lugar e é dada continuidade nessa guerra absurda entre jovens, que já resultou na morte de mais de uma dezena de pessoas e ferimentos a bala em pelo menos outras 20”. Precisamos acabar com isso frisou os delegados.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!