Diogo era o proprietário e piloto da moto no momento da abordagem policial. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Dupla é presa em Independência acusada de tráfico de entorpecentes

NOVA INDEPENDÊNCIA – A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 02, o pedreiro Damião Tomaz Rocha, de 38 anos, e o autônomo  Diogo Henrique Oliveira Sales, 31, residentes na cidade de Nova independência, acusados de tráfico de entorpecentes. Encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados e recolhidos à carceragem do plantão até serem apresentados na quarta-feira, 03, em audiência de custódia no fórum. O entorpecente, uma serra makita, celular e a motocicleta utilizada pela dupla foram apreendidos.

A prisão da dupla aconteceu pouco depois das 20h, quando uma equipe formada pelo cabo PM Gustavo e soldado PM Felipe, em patrulhamento pela Rua Floriano Peixoto, próximo do cruzamento com a Av. Eurico Soares Andrade, deparou com a motocicleta Honda CG 150 Fan, na cor vermelha, onde o condutor é conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas.

Ao perceber a presença da viatura se comportaram de maneira estranha, chamando ainda mais atenção da equipe, fato este que motivou abordagem e revista pessoal, sendo encontrado com o condutor duas porções de maconha no bolso dianteiro e com o passageiro foi encontrado a importância de R$ 23,00, em diversas notas e moedas.

Indagados sobre o dinheiro e a droga informaram que era para uso pessoal, abordagem foi feita em frente a residência de Damião, como é de conhecimento a prática do tráfico naquela residência e em conformidade com a as denúncias protocoladas no 28º Batalhão da PM, a equipe pediu o apoio do comandante do 2º pelotão para Busca Domiciliar de Damião .

Em busca domiciliar foi encontrado dois cigarros de maconha e apetrechos para o embalo da droga, além de uma serra Makita sem origem comprovada. Como há suspeita de que pode ser produto de furto e trocado por droga, foi apreendida.  

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Encaminhados ao fórum de Andradina na quarta-feira, 03, para serem ouvidos em audiência de custódia, o juiz deliberou que o pedreiro e o autônomo respondam ao processo presos, determinando o recolhimento dos mesmos ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!