Desempregado M. C. N., o “Galego”, foi indiciado acusado de tráfico de entorpecente. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Polícia Civil prende desempregado acusado de tráfico de entorpecentes na Mineira

ANDRADINA – A Polícia Civil, através da DISE – Delegacia de Investigações Gerais, prendeu na tarde de terça-feira, 02, o desempregado Maurício Costa Nascimento, o “Galego”, de 19 anos, residente na rua Paulo Afonso, próximo do campo de futebol da Vila Mineira, acusado de tráfico de entorpecente. Foram apreendidas uma pequena quantidade de crack, material químico para adicionar à droga e grande quantidade em dinheiro. Encaminhado à sede da DISE, foi indiciado e recolhido à carceragem do plantão até ser apresentado no fórum local em audiência de custódia.

A prisão do acusado aconteceu quando uma em atuação de campo (Operação) realizada pela DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e DIG –  Delegacia de Investigações Gerais, visando coibir tráfico e também roubo de celulares no município de Andradina.

Vale salientar que o suspeito já estava sob monitoramento da Delegacia Especializada há várias dias e na terça-feira (02), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, policiais da DISE/DISE surpreenderam o traficante em franca venda de entorpecente na rua Paulo Afonso, interior de sua residência.

Quando os policiais civis chegaram ao local, já o visualizaram em pé dentro de seu quintal, ele ainda entrou na residência, mas foi seguido e abordado. Nada de ilícito foi localizado, somente uma pequena quantidade em dinheiro. Foi dada ciência a ele sobre a autorização judicial para cumprimento do Mandado de Busca e apreensão;

Em vistoria pelo imóvel foram localizados o material ilícito e aproximadamente R$ 900,00. Segundo policiais civis que participaram da ação que resultou na prisão, o que chamou a atenção da equipe foi o fato de que o acusado está desempregado mas tem um carro e uma moto semi-novos, além de razoável quantidade de dinheiro na mão de pessoa desempregada.

Ainda conforme a Polícia Civil, havia diversas denúncias anônimas de que no local funcionava uma boca de fumo.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Encaminhado para audiência de custódia ao fórum local na quarta-feira (03), o juiz decidiu que o desempregado permaneça preso para responder ao processo por tráfico de entorpecentes, determinando seu encaminhamento ao Centro de Detenção Provisória (CDP)  de Nova Independência. 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!