amador_uniao_porto (5)

Santo Antonio e União Liverpool fazem a final do Amador 2018

Não havendo nenhuma liminar que impeça a realização da partida final, já que o Porto /João Som entrou com recurso, as duas equipes entram em campo neste sábado (02), no estádio municipal, a partir das 17h

ANDRADINA – As equipes do Santo Antônio e União Liverpool realizam neste sábado, 02, a partir das 17h, no estádio municipal Evandro B. Calvoso, a partida válida pela decisão do título do Campeonato Amador 2018,  que até precisou ser paralisado para disputada da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada apela primeira vez em Andradina. A cerimônia de premiação aos vencedores acontece logo após o apito final da competição do Governo de Andradina, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

ARTILHEIRO

O artilheiro do Amador 2018 é o atacante Luciano Maia (Borussia), com cinco gols marcados, seguido bem de perto por Wesley Ramos do Prato, o “Pato” (União) e João Paulo Baratelli (Santo Antônio), os dois com 4 gols. 

MELHOR DEFESA

Já a defesa menos vazada da competição até o momento é a da equipe do União Liverpool, vazada apenas 2 vezes. 

SEMIFINAIS

As semifinais do Campeonato Amador foram realizadas no último domingo (16), também no estádio municipal,quando um bom público presente presenciou o Santo Antonio bater a equipe do Borussia por 2 x 0, fazendo prevalecer sua maior experiência em jogos decisivos. Já o União Liverpool teve que literalmente suar a camisa para conquistar a segunda vaga depois de vencer o Porto por 2 x 1.

RECURSO

Porém, a final do Amador programada para este sábado (02), pode não ser realizada ainda, já que a equipe do Porto/João Som entrou com recurso junto à Secretaria Municipal de Esportes, promotora do evento esportivo, alegando que a equipe do União Liverpool, vencedora do confronto, inscreveu o jogador Vinicius Lima somente depois da 5ª rodada da competição, o que contrária o regulamento, cuja permissão seria somente até a 3ª rodada. 

Até esta sexta-feira (01), uma decisão por parte da Secretaria de Esportes deve ser anunciada, porém, se for desfavorável ao Porto, não esta descartada a hipótese de se ingressar na justiça comum para obter uma liminar para suspender a final do Amador 2018.  

AGRADECIMENTO

O secretário Municipal de Esportes, Manoel Messias de almeida, agradece toda população que vem prestigiando e as equipes pela brilhante competição. “Estamos preparando uma grande final para coroar este campeonato tradicional e que movimenta os amantes do esporte”.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!