Servente aguardou preso na carceragem do plantão até ser ouvido em audiência de custódia no fórum de Andradina. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Servente é preso escondendo droga em terreno ao lado de sua casa em Castilho

CASTILHO – O servente Lucas Dutra Borges, 29 anos,  residente na rua Jair Martins, residente na rua Jair Martins,  bairro Nelson Borges, na cidade de Castilho, foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (21), acusado de tráfico de entorpecentes depois de localizadas 06 porções de maconha (Cannabis Sativa) e outra porção em sua casa, totalizando 148 gramas. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e colocado à disposição da Justiça. Ele foi encaminhado para o fórum de Andradina para ser ouvido em audiência de custódia, onde o juiz decidiria se ele responde ao processo preso ou em liberdade.

A prisão do acusado aconteceu no final da tarde quando uma equipe formada pelos soldados PMs Edivander e Thainara foi acionada via Copom – Centro de Operações da Polícia Militar, sobre ocorrência com entorpecentes pelo bairro Nelson Borges. Conforme informações, um indivíduo estava comercializando entorpecentes e escondendo outras porções em terreno próximo de sua residência.

Diante dos fatos a equipe se deslocou até as imediações da residência indicada, e quando o indiciado avistou a viatura militar, evadiu-se do local onde estava escondendo os entorpecentes, tomando sentido a sua residência, localizada a cerca de uns 15 metros do local.

Foi feita uma breve perseguição e realizada a abordagem e busca pessoal no indivíduo, como preconiza o pop e nada de ilícito encontrado. Porém, ao fazer varredura nas proximidades e no local onde o mesmo se encontrava antes da abordagem, foi encontrado ao lado da caçamba de lixo, junto ao poste de energia elétrica, um recipiente fechado contendo 06 invólucros de uma substância esverdeada que aparentava ser maconha.

Acionados a policia civil, realizado averiguação na residência, franqueada a entrada pela sua esposa e foi localizado mais um invólucro de substância aparentando ser maconha do tipo da mesma encontrada no terreno.

Dado a voz de prisão em flagrante por tráfico, foi realizado o uso de algemas conforme preconiza a súmula vinculante número 11. Encaminhado o entorpecente e o indiciado ao Plantão permanente de Andradina, onde foi realizada pesagem da substância totalizando 148 gramas.

A delegada de polícia Caroline T. da Silva , ratificou a prisão em flagrante elaborando o BOPC n°115/19 , art 33 do CPP Tráfico de Entorpecentes, ficando o indiciado e substância a disposição da justiça.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!