Ex-operário C. V. S. S., foi indiciado por tráfico de entorpecentes e foi liberado pela Justiça em audiência de custódia. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Polícia Civil prende acusado de tráfico ao cumprir Mandado de Busca e Apreensão

A Polícia Civil estava investigando o acusado fazia dois meses, desde que teve informação que ele estava traficando após sair do emprego em uma indústria de caixas de papelão

ANDRADINA – A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (15), o ex-operário Carlos Vinicius de Souza Silva, o “Vini”, de 24 anos, residente na rua Guiomar Soares Andrade, no jardim Alvorada, acusado de tráfico de entorpecentes. Na casa dele foram localizados 79 gramas de cocaína, mais de R$ 2 mil em dinheiro, celular e petrechos para embalar a droga. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional, foi indiciado e recolhido à carceragem, aguardando ser encaminhado para audiência de custódia.

A prisão do ex-operário de uma indústria de papelão aconteceu quando policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Andradina, em operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, e ao chegar na casa dele, localizada ao lado de um clube de laser, encontrou a porta aberta e um outro rapaz no interior.

Esse outro rapaz, morador na rua Espanha, no jardim Europa, trabalha na mesma empresa onde o acusado de tráfico trabalhou. Depois de alguns questionamentos, descobriu-se que o outro rapaz estava na casa para comprar droga, já que é usuário de maconha. Ele também foi encaminhado ao plantão policial e indiciado por porte de entorpecente, sendo liberado ao final da ocorrência.  

O FLAGRANTE

A prisão de “Vini” aconteceu através de denúncia anônima quando o setor de investigações da DISE tomou conhecimento de que ele estaria traficando entorpecentes e passou a investiga-lo, realizando observações nas proximidades do imóvel. Durante as investigações a autoridade policial representou (requereu) por uma busca domiciliar junto ao Poder Judiciário, obtendo resposta positiva (deferido).

Com o mandado de busca em mãos, a equipe de investigadores ingressou na residência de C. V. S. S., e o surpreendeu na companhia do usuário O. L. L., de 24 anos, que fumava um cigarro de maconha.

Em seguida a equipe exibiu o mandado de busca domiciliar e submeteu os dois a revista pessoal, sendo encontrada uma pequena porção de maconha, que pesou 2,3 gramas, no bolso da bermuda de O.L.L. Durante as buscas domiciliar a equipe localizou na residência uma porção de cocaína, que pesou 79 gramas, uma pequena porção de maconha, que pesou 1 grama, apetrechos usados no preparo da droga para a venda, além de R$ 2.187,00 em dinheiro.

“Vini” admitiu que comercializava entorpecentes e acabou recebendo voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Os dois indivíduos, a droga, os apetrechos e o dinheiro foram encaminhados ao plantão policial onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão e apreendeu os objetos. O. L. L. assinou termo de compromisso, foi ouvido e liberado, já C.V.S.S. permaneceu no plantão até ser encaminhado ao Forum local para passar por audiência de custódia onde o flagrante poderá ser convertido em prisão preventiva ou ser relaxado e o preso responder o processo em liberdade.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Na audiência de custodia onde ele foi apresentado na manhã de quarta-feira (16), no fórum de Andradina, o juiz decidiu que ele vai responder ao processo em liberdade.

TRABALHO EXAUSTIVO

A investigação contra o acusado realizada pela Polícia civil durou aproximadamente dois meses, quando os policiais civis souberam que pouco tempo depois dele sair do emprego na indústria de caixas de papelão, estaria praticando o tráfico de entorpecentes.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!