copa_ponte1_1ceara (3)

Ponte Preta e Ceará empatam e embolam briga por classificação

Tanto Vozão quanto Macaca dependem apenas de seus resultados para ir ao mata-mata

ANDRADINA – O empate por 1 a 1 entre Ponte Preta e Ceará, na tarde deste domingo, em Andradina, fechou a segunda rodada do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram de Índio, para o Vozão, e de Walisson, para a Macaca.

O resultado levou o Ceará a quatro pontos, mesmo número do líder Andradina, que venceu o Ceilândia na partida de abertura. Já a Ponte, ao somar o segundo empate consecutivo, terminou o fim de semana em terceiro lugar, fora da zona de classificação, mas ainda com chances de avançar à próxima fase.

A classificação parcial ficou assim:

1 – Andradina – 4 pontos (3 gols de saldo)

2 – Ceará – 4 pontos (1 de saldo)

3 – Ponte Preta – 2 pontos (0 de saldo)

4 – Ceilândia – 0 ponto (-4 de saldo)

A última rodada do grupo acontece na próxima quarta-feira (9). Contra o já eliminado Ceilândia, às 13h45, a Ponte Preta precisa vencer e torcer por um resultado favorável na partida seguinte, entre Ceará e Andradina, às 16 horas. Um empate entre eles força a Macaca a vencer por no mínimo dois gols de diferença.

O jogo

Bastaram cinco minutos para o Ceará abrir o marcador. Índio aproveitou a falha da defesa da Ponte Preta e garantiu a vantagem no placar. Mais consistente e melhor fisicamente, os nordestinos só foram ameaçados pela Macaca aos 40 minutos, em chance de Camilo, que recebeu livre e acabou chutando por cima do gol de Rayr. Lyncon, da Ponte, ainda acertaria um chute no travessão aos 41 minutos.

A segunda etapa começou melhor para o clube de Campinas. Logo aos dois minutos, Walisson aproveitou o cruzamento de Lyncon e apenas empurrou a bola para o gol. O empate acordou a Ponte, que poderia ter conseguido a virada com Juninho, aos 43 minutos, mas o jogador cabeceou na trave após o goleiro cearense sair mal do gol.

Guilherme ainda teve tempo de salvar a Ponte Preta ao defender um chute à queima-roupa de Luis David, aos 51 minutos, momentos antes do final da partida.

  • Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

GE

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!