Câmeras de segurança registram assalto a chácara em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução.

Trio é preso após assaltar chácara do filho do ex-jogador do Botafogo-SP Pedrinho em Ribeirão Preto

Nora do ex-atleta foi agredida e ameaçada, mas conseguiu fugir pela janela de um dos quartos e pediu ajuda a vizinhos. Após perseguição, parte da quadrilha foi capturada e objetos roubados recuperados.

RIBEIRÃO PRETO/SP – Três homens foram presos em Ribeirão Preto (SP) após assaltarem a chácara do filho do ex-jogador do Borafogo-SP José Pedro Rotironi, o Pedrinho, morto em 2013 em um latrocínio. Segundo a Polícia Militar, uma mulher foi feita refém e agredida. Outros dois ladrões conseguiram fugir.

Câmeras de segurança registram assalto a chácara em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução.

Câmeras de segurança registram assalto a chácara em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução.

Com a condição de não ser identificado, um dos familiares contou que a quadrilha invadiu a chácara no Recreio Internacional, a partir de uma casa vizinha, que está abandonada. Os ladrões armados com facas cortaram a concertina e renderam a nora de Pedrinho.

Grávida, a mulher foi agredida e ameaçada com uma faca. Em seguida, a vítima foi trancada em um dos quartos da casa, mas conseguiu fugir pela janela que estava aberta e pediu ajuda na chácara ao lado, que também pertence à família.

“Deram tapas nela, uma coisa absurda. Na hora que fiquei sabendo, eles acabaram de sair. A sorte é que mora um ao lado do outro. Ela veio correndo, pulou a janela. Eles queriam leva-lá no carro, sequestrá-la, só que ela disse que estava grávida e acabaram batendo, mas deixaram”, contou.

Os ladrões fugiram com o carro da vítima, levando três televisões, um videogame, celulares, bebidas alcoólicas e peças de roupas. O grupo foi perseguido pelo vizinho, que acionou a Polícia Militar. O helicóptero Águia auxiliou nas buscas.

“Estava na avenida, eles passaram por mim em alta velocidade. Comecei a perseguí-los, não sei se perceberam, ou não. Comecei a perseguí-los em uma distância e a ligar para a polícia, pedindo ajuda. A polícia foi rápida e fez um ótimo trabalho”, diz o familiar da vítima.

Durante a perseguição, os homens foram abordados na Estrada do Piripau, próximo à Fazenda da Barra, no Complexo Ribeirão Verde. Dois ladrões conseguiram fugir correndo e três acabaram presos. O carro e os objetos roubados foram recuperados.

A PM informou que um dos suspeitos presos tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação, e outro jovem já foi apreendido, quando ainda era menor de idade, por receptação de veículo. O trio foi levado para audiência de custódia na Justiça neste sábado (15).

As imagens das câmeras de segurança da chácara devem auxiliar a Polícia Civil a identificar os outros dois homens envolvidos no assalto. Nenhum deles havia sido preso até a tarde de sábado.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!