roubo_criancas1_1

Adolescentes são detidos acusados de tentativa de roubo em Andradina

Dois adolescentes de 14 anos e uma criança apenas 11  e tentaram abordar a vítima com uma faca do tipo com serrinha, de cortar pão

ANDRADINA – Três adolescentes, sendo dois de 14 anos e um de apenas 11, foram detidos pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (10), quando tentaram roubar um homem de 58 anos, quando transitava pela rua Rodrigues Alves, cruzamento com a Av. Rio Grande do Sul, ao lado do campo do Jardim das Àguas. Encaminhados ao plantão policial, os dois de 14 foram apreendidos e o de 11 entregue para sua mãe. A faca utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil.

A tentativa de roubo aconteceu pouco depois das 21h, quando a vítima saiu de uma tapeçaria localizada na Av. Rio Grande do Sul, com sua bicicleta. Ao acessar à rua Rodrigues Alves e passar ao lado do campo de futebol do Jardim das Àguas, foi “fechado” por dois adolescentes que estavam cada um com um bicicleta.

O menor de 14 anos então ameaçou a vítima com a faca tipo ‘serrinha’, dizendo para ela entregar a ‘pochete’ que ela trazia consigo. O homem a princípio não acreditou que crianças tão novas pudessem estar praticando esse tipo de crime.

Porém, ao remexer na ‘pochete’, um objeto metálico caiu no chão e os menores saíram correndo, achando que pudesse ser uma arma. Porém, ficaram observando a menos de 50 metros, próximo de uma árvore, onde estava o terceiro adolescente, que ficou “vigiando”.

O homem então saiu correndo e pediu ajuda novamente na tapeçaria onde havia acabado de sair. Homens que estavam encostados em ônibus também presenciaram a tentativa de roubo.

A Polícia Militar foi acionada e a equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta, com cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, prosseguia no patrulhamento e, por coincidência, havia acabado de realizar a abordagem nos mesmos. De imediato voltaram no encalço dos menores infratores que, ao perceberem a presença da PM, saíram correndo, na tentativa de fuga. Eles foram abordados alguns quarteirões a frente.

Após contato com a vítima, a mesma informou que três meninos teriam mostrado uma faca para ele e exigido sua “pochete”, momento em que correu e acionou a Polícia. No local da abordagem dos indivíduos foi localizado uma faca tipo “Serra”, onde um dos menores assumiu que estava com ela. O menor armado é do bairro Benfica e os outros dois do bairro Pereira Jordão.

A ocorrência teve apoio das equipes com capitão PM Valdomiro, cabos PM Martínez e P. Andrade, outra com tenente PM Luiz Fernando, cabos PMs Calister e C. Santos, além do CGP (Controle de Grupo Patrulha), com sargento PM Vieira e cabo PM Wander. Uma conselheira tutelar esteve presente para tomar conhecimento da ocorrência até que os pais ou responsáveis dos menores aparecessem, o que de fato aconteceu minutos depois.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!