Mulher sofreu corte no pescoço provocado por linha com cerol. Foto: DIVULGAÇÃO

Funcionária de supermercado tem pescoço cortado por linha com cerol

ANDRADINA – A funcionária do Supermercado Big Mart, filial localizada na rua José Augusto de Carvalho, centro, Andréia Lima, de 46 anos, residente na cohab Barbarotto, passou por um enorme susto no final da tarde de segunda-feira (23), quando teve o pescoço atingido por linha de pipa com cerol, quando circulava de Biz pela Av. Rio Grande do Sul, próximo ao semáforo do cruzamento com a rua Espírito Santo, bairro Benfica. Ela foi por meios próprios até o pronto socorro, passou por sutura do ferimento e foi liberada posteriormente. Não foi localizada a pessoa que soltava pipa utilizando linha com cerol. Ela, que passa bem após o episódio, não registrou boletim de ocorrência.

Mulher sofreu corte no pescoço provocado por linha com cerol. Foto: DIVULGAÇÃO

Mulher sofreu corte no pescoço provocado por linha com cerol. Foto: DIVULGAÇÃO

O acidente, aliado a irresponsabilidade de quem utiliza linha com cerol, aconteceu já anoitecendo, quando a vítima, após chegar do serviço, pegou seu filho menor e o levaria até o campo de futebol do jardim das Àguas, localizado naquela mesma avenida, porém, cruzamento com a rua Rodrigues Alves, para que ele brincasse um pouco.

Ela pilotava uma motoneta Biz e, logo após passar o semáforo do cruzamento com a rua Espírito Santo sentiu seu pescoço arder e ao colocar a mão em um gesto de defesa, acabou salvando a própria vida e a de seu filho. Mesmo assim a linha acabou provocando um corte profundo no pescoço, altura da traqueia. Por sorte a veia arterial não foi atingida.

Depois do acidente ela retornou para sua casa, distante 200 metros dali, deixou seu filho aos cuidados de um familiar e foi sozinha até o pronto socorro, onde foi avaliada que o corte não afetou nenhuma artéria importante, passando por sutra do ferimento e sendo liberada ainda na noite de segunda-feira (23). Por enquanto ela preferiu não elaborar boletim de ocorrência.

Polícia Militar informa: usar cerol em linha de pipa é crime!

A Polícia Militar alerta que, com o aumento do número de crianças empinando pipas devido ao período de férias escolares, é preciso ficar atento aos riscos que podem ser causados com a prática em via pública. Uma linha de pipa com cerol se transforma em uma verdadeira navalha, representando risco de acidente a motociclistas, ciclistas, pedestres, skatistas e outros.

A Polícia Militar informa que o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes.

Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.

No Estado de São Paulo, a Lei 10.017 de 1998 proíbe expressamente a fabricação e a comercialização da mistura de cola e vidro moído utilizada nas linhas para pipas, cuja infração do disposto na lei supracitada sujeitará o estabelecimento infrator a advertência pela autoridade competente e em caso de reincidência ao fechamento do estabelecimento. No Estado de São Paulo há também a Lei 12.192 de 2006 que proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de pipas.

A Polícia Militar recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!