‘Cabeção’ foi indiciado por roubo e recolhido à cadeia de Lavínia, à disposição da justiça. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

“Cabeção” é preso roubando furadeira no ‘Conservatório Musical’

ANDRADINA – O desempregado José Gonçalves, vulgo “Cabeção”, de 52 anos, morador da rua vereador Altino Pires de Santana, no Parque São Gabriel, foi preso pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira (24), acusado de roubo. Encaminhado ao 2º DP, foi indiciado e recolhido à cadeia de Lavínia, à disposição da Justiça. Ele tem inúmeras passagens pela prática de furto, cujos produtos são moedas de trocas em droga. O bem roubado foi recuperado e devolvido á vítima.

A prisão de “Cabeção” aconteceu quando um dos proprietários do Centro de ensino Artístico de Andradina (conhecido por muitos por Conservatório Musical), localizado no cruzamento das ruas Santa Terezinha com Acácio e Silva, centro, chegava ao local depois de ir ao banco e flagra-lo saindo do local com uma sacola em uma das mãos. Questionado sobre o que fazia no interior do local, ele desconversou e saiu dali.

O proprietário foi então até uma dispensa localizada no fundo do prédio principal e percebeu que a porta estava aberta, constatando a falta de uma furadeira da marca Bosch. A vítima até a princípio deixou para fazer o boletim de ocorrência posteriormente, porém, quando passava de automóvel pela Av. Guanabara, ao lado da Santa Casa, deparou com o acusado andando pela calçada com a referida sacola na mão.

Rapidamente interpelou o homem e acabaram entrando em vias de fato, tendo o mesmo ameaçado um dos proprietários do Centro de Ensino Artístico, com palavras ameaçadoras e ainda dizendo que era soropositivo para HIV e que se ele tentasse detê-lo, iria contaminar o mesmo.  

A vítima, que é participante do Grupo Vizinhança Solidária ligou para os cabos PMs Donegatti e Marta, dizendo que estaria ocorrendo um roubo no Conservatório Musical e o autor havia rumado para a Av. Guanabara, sentido trevo.

Rapidamente os policiais militares, com apoio de outras equipes foram até a lateral da Santa Casa e deteve o acusado. Ao vistoriarem a sacola que o mesmo carregava, foi constatado ser a furadeira levada por ele. Vale salientar que este ano ele já havia furtado uma serra tico tico do mesmo local, porém, acabou não sendo preso na ocasião.

Cabeção foi conduzido ao 2° DP e ao apresentar a ocorrência o delegado de Plantão, este entendeu que, devido a ameaças feitas pelo autor, foi elaborado boletim de ocorrência de flagrante de roubo, sendo o autor recolhido à cadeia de Lavínia, onde ficará à disposição da justiça.

Segundo o policial militar, “cabe esclarecer que o indivíduo preso agora é contumaz em praticar furtos no comércio e em residências de Andradina”.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!