Advogado Nilson Aparecido Carreira Mônico foi assassinado nesta quarta-feira (13) (Foto: Reprodução/Facebook)

Advogado é assassinado a tiros em seu próprio escritório em Presidente Venceslau; PM prende um em flagrante

Vítima chegou a ser socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-socorro local, mas não resistiu aos ferimentos.

PRESIDENTE VENCESLAU – Um advogado, de 60 anos, morreu após ser baleado em seu próprio escritório, no Centro, em Presidente Venceslau, na manhã desta quarta-feira (13). A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-socorro local, mas não resistiu.

Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, Nilson Aparecido Carreira Mônico foi levado pela Unidade de Resgate ao hospital já com um quadro de parada cardiorrespiratória.

Segundo a Polícia Militar, dois indivíduos de São Bernardo do Campo (SP) estavam em um veículo. Um deles desembarcou, entrou no prédio onde funciona o escritório da vítima e praticou o crime. Em seguida, a dupla fugiu a pé, mas um deles foi detido pela Companhia de Força Tática.

Ação trabalhista

Depois de receberem a informação sobre os disparos de arma de fogo em um edifício, no Centro da cidade, que haviam atingido um homem, os policiais militares imediatamente iniciaram as diligências e avistaram o autor do crime correndo. Quando percebeu a aproximação dos militares, ele jogou uma bolsa.

Na Rua São Paulo, ele foi abordado pelos policiais e informou que havia se deslocado de São Bernardo do Campo até o escritório de advocacia, na companhia de um amigo, o qual tinha uma ação trabalhista com o advogado, segundo a PM.

Ainda conforme a corporação, o homem contou que amarrou as funcionárias e disparou três vezes contra a vítima. O advogado foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-socorro, porém, não resistiu aos ferimentos.

Os policiais militares localizaram a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 38, com três munições deflagradas e outras três intactas. Na bolsa, havia fitas da mordaça, abraçadeiras de plástico e R$ 2 mil em dinheiro.

O homem abordado pela PM recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

As diligências continuaram com o objetivo de localizar o outro indivíduo envolvido no crime.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!