Evento incentiva praticas de atividades físicas. FOTOS: Secom/Prefeitura

Dia do Desafio movimenta toda a cidade de Andradina

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue participou da abertura das atividades do Dia do Desafio que aconteceu na manhã de quarta-feira (30), em frente a Igreja Matriz de São Sebastião, com a participação do Grupo Conviver, atiradores do TG 02-007 e alunos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Andradina.

Evento incentiva praticas de atividades físicas. FOTOS: Secom/Prefeitura

Evento incentiva praticas de atividades físicas. FOTOS: Secom/Prefeitura

Evento incentiva praticas de atividades físicas. Foto: Secom/Prefeitura

Evento incentiva praticas de atividades físicas. Foto: Secom/Prefeitura

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina organizou diversas ações com o tema: “Você se mexe, o mundo mexe junto”, o evento anualmente celebrado na última quarta do mês de maio tem como principal objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física, bem como a mental.

“Neste ano Andradina concorre simbolicamente com a cidade de Guanajuato, no México, por isso agradecemos toda colaboração de vários parceiros. Para nós é sempre válido e de grande incentivo cada iniciativa que leve mais qualidade de vida a nossa população”, disse Tamiko.

Nesta data, que já se tornou tradicional no país, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta iniciativa é apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Vale lembrar que quem participou do evento e quis enviar fotos e/ou vídeos, podia entrar em contato pelo número WhatsApp 99752-4012 e realizar até as 23h59 da mesma quarta-feira (30). O encerramento do Dia do Desafio em Andradina foi das 18h às 21h, no Ginásio de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!