Lan House arrombada está localizada em frente da Câmara de Vereadores de Andradina. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Três adolescentes são detidos após arrombarem porta de Lan House para praticarem furto

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite de terça-feira (13), três adolescentes, sendo um de 14 anos, residente no Parque São Gabriel, outro de 15 e o terceiro de 17, esses dois da Vila Mineira, minutos depois de arrombarem uma porta de blindex da Lan House Black Out, localizada na rua Orensy Rodrigues Silva, em frente da Câmara de Vereadores de Andradina, para praticarem furtos de celulares. O proprietário conseguiu evitar o furto. Depois de localizados, foram encaminhados ao plantão policial, elaborado boletim de ocorrência de Ato Infracional/furto tentado e os três liberados para suas respectivas mães. Restou ao dono da Lan House a perda de sono até 5h da manhã e o prejuízo de aproximadamente R$ 1 mil pelo blindex estraçalhado.

A detenção dos menores infratores aconteceu quando o proprietário da Lan House, que mora nos fundos da loja, ouviu um forte estrondo vindo da frente de seu comércio e, ao sair para ver o que aconteceu, constatou que haviam estourado a porta da frente de vidro, utilizando um enorme pedaço de concreto.

Como não avistou ninguém, foi analisar as imagens do circuito de segurança e constatou que tratava-se de adolescentes, acionando a Polícia Militar.

Dois menores foram localizados escondidos na rua Evandro B. Calvoso, próximo do cruzamento com a rua Santa Terezinha. PMs descobriram que dois desses menores, o de 15 e o de 17, aguardavam tudo se acalmar e, ao constatar que ninguém estaria pelo comércio arrombado, iriam praticar o furto de celulares ou o que tivesse de valor no local. Esse foi o erro deles e acabaram detidos.

O terceiro elemento, o de 14 anos, o mais franzino e que seria o líder do trio de delinquentes, fugiu antes da chegada da PM, mas, depois da informação de seus comparsas de quem se tratava, foi localizado fugindo pelo cruzamento das ruas Presidente Vargas om Iguaçu, na Vila Mineira. Ele confessou que foi ele quem jogou a pedra e que os três haviam fumado maconha antes de decidirem praticar o crime. 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!