O pequeno Samuel Lázaro Souza da Cruz, de apenas 9 anos, compareceu na sede do 28° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Andradina e ganhou presentes. Fotos: DIVULGAÇÃO/PM

Garoto de 9 anos realiza sonho de conhecer Batalhão da PM e ganha presentes

ANDRADINA – O pequeno Samuel Lázaro Souza da Cruz, de apenas 9 anos, realizou no último dia 7 o sonho de comparecer na sede do 28° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Andradina,  para fazer uma ilustre visita. Admirador da PM, conheceu as dependências do quartel, tirou fotos, e ainda ganhou de presente um par de chuteiras e uma bola de futebol, conseguidos através de doação dos PMs Gula e Marcos, instrutores do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Entusiasmado, Samuel demonstrou curiosidade por cada setor que passou, formulando perguntas, e admirando o trabalho da corporação  Ao final da visita, os pais do pequeno Samuel, Paulo e Rosemeire, agradeceram a receptividade e elogiaram o trabalho da Polícia Militar em Andradina em um contexto geral e o desenvolvido especificamente com a criançada através do Proerd.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

Objetivos

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O PROERD Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!