Acusado da tentativa de homicídio (destaque), aguardou no plantão policial até a audiência de custódia no fórum local. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Pedreiro é preso acusado de tentativa de homicídio na Vila Botega

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de quinta-feira (25), o pedreiro Mayke Max Ortega da Silva, de 25 anos, residente na rua Cuiabá, na Vila Botega, acusado de tentativa de homicídio contra Fabiano Moreira de Souza, o “Chuck”, de 32 anos, sem residência fixa. A vítima levou um tiro no braço e a bala ficou alojada. Encaminhado ao plantão policial, Mayke foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe da PM composta por sargento PM Luciano e cabos PMs Balani, Martins, além do soldado PM Suzuki, foi acionada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Aquidauana, Vila Botega.

Ao chegarem ao local encontraram Fabiano Moreira de Souza, o “Chuck”, de 32 anos, sem residência fixa, com um ferimento provocado por tiro no braço direito e que sangrava muito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao pronto socorro municipal, onde permaneceu internado. Ele seria submetido a avaliação para saber se seria submetido a cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado.

Enquanto a vítima era socorrida, os policiais passaram a indagar testemunhas sobre quem seria o autor e foram informados de que Mayke estaria envolvido na tentativa de homicídio. Em diligências pelo bairro, osPMs o localizaram no no cruzamento das ruas Princesa Isabel com a rua Silvio S. Shimizu, também na vila Botega.

Ele assumiu autoria do crime, dizendo que os dois tem desinteligências pessoais. Indicou ainda o local onde havia dispensado a espingarda de pressão adaptada para calibre .22mm. A arma estava com um munição deflagrada. No bolso dele foram encontradas quatro munições intactas.

O autor do crime, a arma e as munições foram encaminhados ao plantão policial, onde foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!