roubo_correios_castilho

PM prende dupla acusada de roubar Correios em Castilho

Dupla rendeu 8 pessoas e levaram aproximadamente R$ 3 mil. Dois dos reféns passaram mal após o assalto e precisaram de atendimento médico

CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na noite de quarta-feira (24), no Assentamento São Luiz, André Rodrigues, de 27 anos e Jhonatan Klepton dos Santos Afonso Gomes, 24, acusados de serem os autores do roubo ocorrido às 11h30 daquele mesmo dia contra a agência dos Correios de Castilho, de onde foram levados R$ 2,9 mil. Depois fugiram em uma motocicleta na cor preta. Encaminhados à Delegacia de Policia do município, foram removidos para a Polícia Federal de Araçatuba, já que o crime foi cometido contra uma instituição federal. Os dois permaneceram à disposição da justiça na cadeia de Penápolis.

A prisão dos acusados aconteceu quando a equipe de Força Tática do 28º Batalhão em Andradina, com sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade e Teodoro, com apoio da equipe do Tático Comando de dia, do comandante do Pelotão da PM em Castilho e demais equipes da cidade (Diurna e Noturna), tomaram conhecimento de um roubo pelos Correios da cidade durante a parte da manhã e já iniciaram as diligências a vários sítios na área rural de Castilho, porém sem sucesso até então.

Porém, no período da tarde e depois de percorrerem uma grande extensão territorial, já que Castilho é um dos maiores municípios do Estado nesse quesito, próximo das 18h os policiais envolvidos na captura dos bandidos receberam uma informação dando conta de que os possíveis autores do roubo estariam escondidos por uma mata fechada próximo a fazenda São Luís, no município de Castilho.

Com organização, procedimento tático e de surpresa, todas as equipes policiais envolvidas deslocaram para o local de difícil acesso, quando os dois indivíduos foram avistados em um barraco de lona. Quando perceberam a presença policial, os dois correram em meio ao matagal na tentativa de fugir da prisão.

Com a mata fechada, os dois acabaram por adentrar ao local e os policiais passaram a persegui-los a pé e, depois de muito esforço, conseguiram detê-los longe dali em meio a mata, sendo necessário uso de força física para conte-los e algema-los, tendo em vista que os mesmos vieram para cima dos policiais para tentar a fuga.

Posteriormente com os indivíduos na custódia da Polícia Militar, passaram a vistoriar o barraco, sendo encontrado as vestes usadas no crime contra os correios, bem como o capacete. Logo em seguida os PMs procuraram pela motocicleta, localizando-a após muita insistência também dentro da mata fechada.

Trata-se de uma Honda CG -160, que havia sido furtada em dezembro do ano passado, no bairro Junqueira, em Castilho. O veículo era vermelho, mas foi pintado de preto e a placa alterada. Não foi possível a localização da arma e do dinheiro levado.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo conduzindo-os a sede da Polícia Federal de Araçatuba na presença do delegado de polícia, que ratificou a voz de prisão.

Destaca-se nessa ocorrência a disposição e raciocínio policial de todos os envolvidos, pois tinha-se um ambiente grandioso e fechado de mata nativa para procurar os envolvidos, mas, mesmo assim, todos não desistiram frente a todos os problemas encontrados.

A Polícia Civil de Castilho, Andradina e Nova Independência, através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, deve investigar o possível envolvimento dos dois criminosos em roubos ocorridos nessas três cidades.

CRIMES A SEREM INVESTIGADOS

Em Nova Independência, além de um posto de gasolina, a agência do Bradesco foi recentemente assaltada. Já em Castilho, tem os roubos nos Correios e um posto de gasolina. Em Andradina o posto Primavera, localizado na rodovia Integração, foi alvo de dois recentes assaltos cometidos por uma dupla com as mesmas características. Tudo isso deverá ser averiguado.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!