É o segundo roubo neste mês de janeiro contra os Correios de Castilho. Fotos: Portal Castilho

Bandidos assaltam novamente agência dos Correios de Castilho

CASTILHO – Praticamente 20 dias após sofrer um roubo, a Agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Castilho, voltou a ser assaltada na manhã de quarta-feira (24), quando dois homens chegaram em uma motocicleta e o garupa desceu armado, entrou correndo na agência, rendendo clientes e funcionários. A exemplo do roubo anterior,  não foi informado o valor levado. A Polícia Militar realizou patrulhamento na cidade e área rural, mas até o fechamento dessa edição não havia detido nenhum suspeito.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem armado invadindo a agência dos Correios de Castilho na manhã desta quarta-feira, 24, quando câmeras de segurança do local flagraram os dois homens chegando em frente a agência e o garupa praticando o assalto.

Os clientes foram obrigados pelo bandido armado a deitarem-se no chão, tendo ele apanhado, cujo valor não foi informado, correndo para a saída e subindo na motocicleta. O valor levado pode ser elevado já que clientes da cidade estavam aguardando para realizar depósitos.

Policias militares de Andradina também foram acionados e uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas chegou a realizar um cerco através da fazenda Primavera, porém, nenhum suspeito foi interceptado no percurso feito através de Andradina até Castilho.

ROUBO 2

O roubo do último dia 05 aconteceu quando os dois bandidos usando capuz, entraram na agência dos Correios e, armados, anunciaram o assalto. Depois de recolherem o dinheiro dos caixas fugiram a bordo de um veículo que seria um GM Kadett, na cor prata.

Policiais da cidade foram acionados e chegaram rapidamente ao local, assim como unidades de Força Tática do Batalhão, em Andradina, rumaram para Castilho em busca de suspeitos. Ninguém se feriu na ação.

VEÍCULO LOCALIZADO

Depois de intenso patrulhamento, a Polícia Militar conseguiu localizar abandonado, o GM Kadett na cor prata, placa de Rosana/SP, utilizado pelos criminosos durante a fuga. Já se sabe que o veículo pertence a moradores do município de Castilho e agora a Polícia Civil vai investigar quem o ocupava durante o roubo.

ROUBO 3

Em dezembro de 2016, um total de oito funcionários foram feitos reféns de um bandido que, armado de revólver, roubou aproximadamente R$ 20 mil da agência dos Correios de Castilho, localizada no cruzamento da avenida Presidente Vargas com a rua José Leandro de Souza, centro. As vítimas só chamaram a Polícia Militar duas horas depois após conseguirem se libertar. A agência não foi aberta ao público naquele dia.

O roubo aconteceu próximo de 8h30, quando o gerente administrativo chegava para abrir a agência e foi rendido por um homem branco, alto (aproximadamente 1,80 metros), que, armado de revólver obrigou-o a abrir a agência. O bandido fez a mesma coisa sucessivamente com os outros 7 funcionários a medida que iam chegando para iniciarem o expediente. Todos tiveram os pulsos amarrados com fita adesiva e foram colocados em uma sala e fechada a porta..

Ameaçando de morte, obrigou o gerente a abrir o cofre e entregar tudo o que havia dentro, aproximadamente R$ 20 mil. Para piorar, na fuga ele levou embora o computador que possuía as imagens gravadas da câmera de segurança, que poderia ajudar a Polícia a investigar o crime. Ao fugir, não foi possível identificar se estava a pé, de automóvel ou motocicleta.

Próximo de 10h um dos funcionários conseguiu romper com os dentes a fita adesiva usada para amarrar todos e, depois de livre, acionou a Polícia Militar. Mesmo realizando patrulhamento em vários bairros da cidade e zona rural, A PM não conseguiu deter ou prender nenhum suspeito.

O bandido abandonou uma caixa de papelão, um envelope e um saco de lixo. O material foi apreendido e será submetido a perícia em busca de impressões digitais.

HOMICÍDIO  DE ADVOGADO

A agência é a mesma onde um advogado perdeu a vida no meio do ano de 2016, por um sindicalista de Araçatuba devido a disputa de base territorial. O autor desse assassinato foi preso dias depois. A vítima aguardava na frente a abertura da agência.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!