castilho_vivaleite1

Famílias castilhenses devem estar atentas às mudanças do Viva Leite

CASTILHO – O Fundo Social de Solidariedade alerta os castilhenses beneficiários do Programa Viva Leite sobre as mudanças adotadas pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social. De acordo com as novas normas, para conseguir o benefício, a família interessada deverá efetuar o cadastramento no Sistema do Cadastro Único do Governo Federal; manter o cadastro atualizado em até 24 meses, ou quando tiver alteração nos dados cadastrais na família, e o responsável pelo beneficiário deve ter idade maior ou igual a 18 anos.

castilho_vivaleite1“Por determinação do próprio Programa será atendida 01 criança por família com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses e as famílias em renda mensal de até ¼ salário mínimo per capita (R$ 234,25 por pessoa)”, disse Adilma Pacheco, diretora do Fundo Social castilhense.

Para continuar recebendo o benefício, o responsável familiar deve realizar obrigatoriamente a avaliação antropométrica da criança beneficiária a cada 4 meses (trazer o peso e altura da criança carimbada pela Unidade de Saúde). O Portal Social Paulista fará o desligamento automaticamente quando os beneficiários estiverem fora dos critérios de elegibilidade do CadÚnico e do Programa Vivaleite.

Atualmente em Castilho há 411 famílias beneficiadas com este programa social. Para ter direito ao Viva Leite os interessados ainda não cadastrados devem comparecer na sede do CRAS, no bairro Laranjeiras, de terça a quinta-feira das 13h às 17h.

“Já o recadastramento das famílias será feito durante todo o mês de fevereiro, a partir do dia 1º. O não comparecimento incorrerá na perda do benefício que é cedido pelo Governo do Estado”, alerta Luiz Fernando, coordenador do Viva Leite na cidade. Tanto para o recadastramento ou novos cadastros é preciso que o pai ou mãe da criança tenha em mão os seguintes documentos: Comprovante renda, RG, CPF, Comprovante de residência e Certidão de nascimento da criança.

AUTORIZAÇÃO

Na impossibilidade de buscar o leite nos postos de distribuição, é possível que outra pessoa o faça. Porém, é necessário o comparecimento da mãe ou pai da criança no local para que os mesmos preencham a ficha cadastral que será enviada à unidade do Viva Leite em São Paulo, para comprovação das informações prestadas .

POSTOS

Em Castilho há quatros postos de distribuição do leite. No bairro Nova Iorque o posto funciona na escola municipal Dejanira Bozo Jorge, no bairro Leão I funciona dentro do Centro Comunitário, mesmo local também do bairro Laranjeiras e no Centro funciona no Balcão de Empregos.

Assessoria de Comunicação

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!