Suspeito de ser o armeiro do bairro Benfica foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

“Ganso” é preso pela PM acusado de posse ilegal de arma de fogo

Rapaz foi denunciado como fabricante de armas artesanais e consertar outras armas para membros da gangue do bairro Benfica

ANDRADINA – O torneiro mecânico André Luiz Guanieri Gomes, o “Ganso”, de 32 anos, residente na rua 4 da cohab Barbarotto, foi preso pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira (10), acusado de posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele foram localizados uma espingarda calibre 32 e um revólver artesanal calibre .38mm, e dentro de uma meia masculina, munições intactas calibres 38 e 22. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da Justiça. As armas e as munições foram apreendidas pela Polícia Civil.  

A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, formada pelo sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade, Coutinho e Vitório, realizava patrulhamento pelo bairro Benfica e recebeu denúncia de que pela rua 4 da Cohab Barbaroto um indivíduo de apelido “Ganso”, estaria de posse de um revólver calibre .38mm. A denúncia dava conta também de que ele fabricava armas artesanais e ainda consertava armas para integrantes da gangue do bairro Benfica.

Ele não é integrante da gangue do Benfica, segundo familiares, mas a guerra absurda contra jovens dos bairros Pereira Jordão e Vila Mineira, resultaram em mais de 11 homicídios e mais de 20 feridos a tiros, muitos deles inocentes, desde que teve início, há 10 anos. 

A equipe foi ao endereço denunciado e em contato com “Ganso”, foi  informado a ele o teor da denuncia. Logo já disse que em seu quarto teria uma espingarda calibre 32 de 2 canos. A arma foi localizada sobre o guardarroupas.

De posse da espingarda os policiais começaram a revista pelo imóvel e, na cozinha, dentro da gaveta de uma fruteira, foi localizado uma caneta revólver calibre 38mm. Essa caneta também poderia disparar uma munição .357. Também foram encontradas duas coronhas de madeira de fabricação artesanal.

Diante do material encontrado foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo (caneta revólver: uso restrito) e conduzimos ao plantão policial. Na presença do delegado plantonista foi ratificada a prisão em flagrante

A equipe de Comando Força com tenente PM Mizugai, cabo PM Sílvio e soldado PM Camargo, apoiou a ocorrência.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!