Os três adolescentes foram encaminhados ao plantão policial, onde os dois de 14 foram apreendidos. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Três adolescentes são detidos por furto, arrombamento e tráfico de drogas

Uma criança de apenas 11 anos, além de outras duas de 14, arrombaram residência, comeram tudo que havia na geladeira e foram flagradas embalando drogas dentro da casa no ‘Castanheira’

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve no final da tarde de sábado (18), três adolescentes, sendo um de apenas 11 anos e outros dois de 14, que barbarizaram em uma residência localizada no conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras”. Além da bagunça, foram flagrados embalando entorpecente pelo imóvel. Os três foram encaminhados ao plantão policial, os dois de 14 anos foram apreendidos e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da Vara da Infância e Juventude, para audiência de custódia.

A ocorrência teve início quando equipes da Polícia Militar foram acionadas via Copom – Centro de Operações da PM para um roubo em andamento na rua Projetada I, no conjunto Quinta dos Castanheiras. Quando a Polícia chegou ao local os adolescentes fugiram, pulando muros e quintais.

Porém, todo o perímetro foi cercado e nas buscas pelas proximidades, os três foram localizados, um deles embaixo de um automóvel, o outro dentro de um quintal e o terceiro na casa dele.

O de 11 e um de 14 anos moram no bairro Passarelli, enquanto outro de 14 é do bairro Jardim Alvorada, e, segundo apuraram os policiais militares, foram até a casa no Castanheira, distante aproximadamente 5 Km, com o objetivo de furtar e aproveitaram que a proprietária quase não para no local, pois tem uma loja de roupas no centro de Andradina, para consumir tudo que havia de alimentos prontos na geladeira, além de doces, bolachas e refrigerantes.

Mostrando ousadia, começaram a embalar porções de crack, totalizando 19 delas apreendidas. Eles confessaram que a droga seria vendida no próprio bairro e retornariam para suas residência no mesmo dia ou no dia seguinte, quando todas fossem vendidas. Cada porção seria comercializada por R$ 10,00.

Policiais informaram que eles já haviam recebido denúncias de que o trio estaria comercializando entorpecentes por vários bairros da cidade, porém, em abordagens anteriores, nada havia sido localizado com os mesmos, liberando-os em seguida. Desta vez foram flagrados não só no tráfico de entorpecentes, mas também no arrombamento e furto.

LIBERADO

A criança de 11 anos foi liberada, já que o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente reza que menores de 12 anos não podem ser criminalizados pelos atos criminosos que praticam. Ele completa 12 anos em dezembro próximo.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!