curtume_tres_mortes (34)

Corpos das vítimas do acidente em curtume serão sepultados na manhã desta terça-feira

ANDRADINA – A Organizações Funerárias Unidas (PAF), divulgou em grupos sociais, os horários dos sepultamentos dos corpos das três mulheres vítimas de acidente fatal na tarde de segunda-feira (26), dentro da empresa Curtume Andradina, localizado na rua Paes Leme, bairro Pereira Jordão. A fatalidade chocou o município de Andradina e região, por ser o segundo ocorrido em espaço de apenas 4 meses em indústrias da cidade. O outro com o mesmo número de vítimas foi na Citroplast. As três funcionárias do curtume estão sendo veladas no velório municipal, em caixão lacrado.

O corpo de Ângela Evangelista dos Santos, de 44 anos, será o primeiro a ser sepultado às 10h, seguido do de Thais Costa Martins, 29, marcado para as 10h30 e por último às 11h, será a vez do sepultamento do corpo de Carla Cristina Pires Faria, de 34 anos.   

Alguns familiares das vítimas chegaram a pensar em realizar o sepultamento de forma coletiva, ou seja, todos ao mesmo tempo, porém, segundo um agente funerário, o cemitério São Sebastião não suporta esse tipo de ocorrência devido a equipe de coveiros ser reduzida, por isso a necessidade de realizar um por vez, mesmo que em um curto intervalo de meia hora de um para o outro.    

Conforme o delegado Raoni Spetic da Selva concedeu entrevista a imprensa local e regional, a prensa que matou as funcionárias teria baixado sem ser acionada, atingindo-as nas cabeças e tórax. Uma investigação será realizada para apurar o que aconteceu realmente.

Segundo ele ainda, o proprietário e funcionários da empresa onde aconteceram os fatos prestaram depoimento no fim da tarde no 1º DP (distrito Policial), onde a ocorrência foi registrada. O dono e os responsáveis pela manutenção do equipamento devem responder por homicídios culposos (quando não há intenção de matar).

A empresa paralisou os trabalhos logo após o acidente e divulgou nota lamentando a fatalidade e manifestando solidariedade às famílias das vítimas.

Curtume Andradina se pronuncia sobre o acidente

O CURTUME ANDRADINA lamenta profundamente o acidente ocorrido, hoje, 25.09.2017, em nossas instalações, que resultou no falecimento de três (03) de nossos colaboradores: THAIS COSTA MARTINS, CARLA CRISTINA PIRES FARIA e ANGELA EVANGELISTA DOS SANTOS.

Foi uma fatalidade.

O fato ocorreu enquanto as colaboradoras operavam uma das máquinas que serve para enxugamento de peles e couros.

O Curtume informa que os detalhes sobre o ocorrido ainda são desconhecidos, mas reitera que está colaborando com as autoridades na apuração do caso e, além disso, já iniciou um processo interno para averiguar as causas do acidente.

É um momento de consternação.

De profunda tristeza para com nossos pares, pois, em mais de 74 anos de funcionamento, nunca ocorreu um acidente desta natureza.

Neste momento, a única e principal preocupação da Empresa é prestar total apoio e assistência aos familiares das vítimas.

RAVAGNANI & CIA – EPP – CURTUME ANDRADINA –
MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!