curtume_tres_mortes (24)

Três mulheres morrem esmagadas em acidente de trabalho no Curtume Andradina

ANDRADINA – Um acidente de trabalho acontecido às 14h desta segunda-feira (25), no Curtume Andradina, localizado no bairro Pereira Jordão,  matou as funcionárias Carla Cristina Pires Faria, de 35 anos, residente na rua Alcides Fernandes Paiva, Ângela Evangelista dos Santos, 43, da rua Dirceu Gimenez, as duas no bairro Pereira Jordão, além de Thais Costa Martins, 29, da rua Itália, no jardim Europa. Elas ainda foram encaminhadas ao pronto socorro pelo resgate dos bombeiros e ambulância do município, mas já estavam mortas. As Polícias Civil, Militar e perícia técnico/científica, estiveram na empresa para registro da ocorrência.

A fábrica fica no final da rua Paes Leme, perto da penitenciária do município, no bairro Pereira Jordão. Ângela trabalhava na empresa havia três anos; Carla, há dois; Thais ainda estava em período de experiência. Um funcionário usou uma empilhadeira para “abrir” a máquina e retirar os corpos das mulheres do local.

A Defesa Civil e o setor de promoção e assistência social do município estiveram no local para analisar a situação das vítimas.

O acidente aconteceu quando as três operavam uma prensa a vácuo, própria para enxugar (secar), as peças de couro e, por motivos a serem esclarecidos pela perícia e Polícia Civil, repentinamente desarmou e acertou em cheio as três mulheres, que já preparavam outra peça de couro e estavam com metade dos corpos para dentro do maquinário.

Com a força do impacto, as três sofreram esmagamento craniano e  do tórax, sofrendo morte praticamente instantânea.

A medida que familiares ficaram sabendo do acidente e respectivas mortes, começaram a chegar em frente da empresa desesperados para saberem das informações. Uma aluna e filha de uma das vítimas foi amparada por colegas de escola.

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA

Uma das vítimas dessa tragédia, Carla Cristina, de 35 anos, também viveu um drama em família quando teve um filho adolescente, conhecido pelo apelido de “Indinho”, de 15 anos, assassinado com vários tiros quando estava sentado em uma calçada de uma igreja evangélica no cruzamento das ruas Alcides Fernandes Paiva com rua Euclides da Cunha, a poucos metros de onde morava, no bairro Pereira Jordão.

O crime tinha ligação com a guerra de gangue de jovens entre o bairro Pereira Jordão e Benfica. Os criminosos foram identificados e presos.

OUTRA TRAGÉDIA EM INDÚSTRIA

Quatro meses atrás, a cidade foi sacudida pela notícia do trágico acidente na Indústria de papelão Citroplast, onde três homens também  morreram enquanto trabalhavam. As redes sociais aumentaram tanto os números de mortos que a noticia assustou até as emissoras de televisão, que enviaram correspondentes para o município de Andradina. Depois de tudo acalmados, as pessoas puderam confirmar nos sites e jornais que foram três o número de vítimas nesse outro triste episódio.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!