Villas (azul), venceu o Bigua/Grub por 1 a 0 e joga pelo empate. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Villas vence Biguá na primeira partida da semifinal do Amador 2017

Tradicional equipe da Vila Mineira venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate par ir à final da competição, da qual é o maior vencedor

ANDRADINA – A Associação Esportiva Villas (A. E. Villas), uma das mais tradicionais equipeD do futebol amador do município, deu importante passo rumo a final do Campeonato Amador 2017, ao derrotar por 1 a 0 o combinado Biguá/Grub, na primeira partida válida pelas semifinais da competição realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Andradina. O segundo e decisivo confronto está marcado para acontecer neste  domingo (24), a partir das 10h, também no estádio municipal Evandro B. Calvoso.

Como estava previsto pelos esportistas, a partida entre duas das equipes mais técnicas da competição foi muito concentrada no meio de campo, com jogadas de muito toque, muita aplicação de todos e um jogo onde ninguém queria sair no prejuízo de uma possível derrota.

O Biguá foi melhor no primeiro tempo, tendo melhores oportunidades de abrir o placar, porém, no intervalo, o Villas reajustou seus jogadores em campo e passou a dominar as ações, tendo as melhores oportunidades. Quando parecia que a partida terminaria no empate sem abertura no placar, aconteceu uma falta a favor do Villas, lado esquerdo de seu ataque.

Depois de levantamento bem feito na área adversária, um jogador do Villas conseguiu pegar de primeira, exigindo grande defesa do goleiro do Biguá, porém, no rebote, o atacante do Villas, ‘Zé Maike’, conseguiu empurrar para os fundos da rede, para uma explosão de alegria de jogadores, diretoria e a numerosa torcida da equipe. Faltando poucos minutos para o término da partida, não restou tempo para uma reação do Biguá.

Agora a equipe derrotada tem o dever de reverter o placar pela mesma contagem, já que joga por dois resultados iguais, ou também vencer por mais gols, porque o empate é do Villas agora.

ARTILHEIRO

O artilheiro até o momento é o meia Téssio Ortuzal (Bigua/Grub), com 7 gols, seguido bem de perto  por Cristiano Lopes (Villas), com 6.

MELHOR DEFESA

A defesa menos vazada do campeonato é do União Liverpool, que levou apenas 4 gols, incluindo o último deles tomado no empate contra o Porto.

PUNIÇÕES

Mostrando que a Secretaria Municipal de Esportes, através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Municipal, não vai mais tolerar atos de violência nos campos e quadras de esportes em competições promovidas pela entidade, puniu exemplarmente vários jogadores envolvidos em atos de indisciplina, como brigas e xingamentos às equipes de arbitragem, mesários e demais membros da Secretaria.

O jogador Mauro Rodrigues dos Santos, o ‘Maurinho’, do União Liverpool, foi punido com suspensão de 365 dias + 10 jogos.

Já os jogadores do Jardim Brasil, Danilo Jhonatan da Silva, Heverton Alves da Silva e Murilo Costa Silva, pegaram cada um suspensão de 730 dias + 10 jogos.

Das equipes que estão na final e seus jogadores estão suspensos por outros motivos, está fora o atleta Jefferson da Silva Ramos, por 2 jogos, incluso no artigo 38 do regulamento da competição.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!