rocam_romerson (1)

ROCAM captura pedreiro com mandado de prisão preventiva

ANDRADINA – Uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar, formada pelo cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, capturaram na manhã da última segunda-feira (11), o pedreiro Romerson Johansen, o “Branquinho” de 27 anos, residente na rua Iguaçu, Vila Botega, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Andradina. Encaminhado ao 2º DP, foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da justiça.

A detenção do acusado de cometer vários furtos em residências localizadas na Vila Mineira, Botega e centro, aconteceu depois que PMs da ROCAM realizava patrulhamento pelo bairro Stella Maris e Botega, quando passou pela praça Stela Maris e no cruzamento das ruas Iguaçu com Paes leme, avistou-o caminhando. Ao ver as motos ele se assustou e também por ser muito conhecido nos meios policiais, foi decidido pela abordagem. Nada de ilícito foi localizado com ele.

Porém, ao consultar o COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Andradina.

Conforme o delegado Marcelo Zompero, titular do 2º DP, foi sua repartição que requereu junto à justiça a prisão preventiva do autor de vários furtos pela cidade, aterrorizando moradores e comerciantes.

Ele também informou que Romerson é o mesmo que, depois de preso pela Polícia Militar após cometer um furto, ao ser encaminhado ao plantão policial, acabou arrombando a grade da cela (corró), e fugiu para o bairro Benfica.

Alertado por populares sobre a fuga, várias equipes de policiais cercaram o quarteirão para onde ele fugiu, sendo localizado e preso novamente embaixo de uma cama de uma aposentada.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Mesmo preso em flagrante após cometer o furto, mesmo arrombando uma cela do plantão policial, causando prejuízos materiais, mobilizando ainda grande número de PMs e viaturas, o indivíduo foi liberado no dia seguinte pelo juiz do fórum local, ao ser ouvido em audiência de custódia. Segundos policiais militares, ele continuou praticando furtos diários para sustentar o vício em drogas, principalmente crack.

Com sua prisão preventiva a Polícia Civil deve concluir os vários inquéritos que há contra ele, principalmente de furtos e remeter o caso à justiça, que deve decidir seu futuro e possivelmente condena-lo pelos vários caos em que ele figura como réu principal.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!