O taxista  V. P. A., de 48 anos e a dona de casa F. J., de 25, foram recolhidos às cadeias de Pereira Barreto e Lavínia, respectivamente. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Força Tática prende dupla de Junqueirópolis com quase 2 Kg de maconha

CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na noite da última quarta-feira (13), a dupla formada pelo taxista Valdir Pereira de Abreu, vulgo “Padre”, de 48 anos, e a dona de casa Francieli Júlio, 25, residentes na cidade de Junqueirópolis, acusada de tráfico/associação para o tráfico de entorpecentes. Com os dois foram localizados 2 tabletes de maconha (Cannabis Sativa), pesando 1,926kg. Encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados. Ele foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto e ela à de Lavínia, à disposição da Justiça. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.

A prisão da dupla de traficante aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada pelos sargentos PM Alexander e Fernandes, além do cabo PM Souza, realizava patrulhamento pelo município de Castilho, foi informada pelo COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, que um veículo Renault/Logan, de cor prata Placas DPN – 2179, estaria vindo de Três Lagoas/MS com destino a Junqueirópolis/SP, e que ocupantes desse veículo estariam trazendo consigo certa quantidade de drogas.

Com apoio do Tático Comando, as equipes se deslocaram para a praça de pedágio de Castilho, localizada no quilômetro 655 da rodovia Marechal Rondon, com objetivo depararem com o citado veículo.

Após algum tempo de espera o veículo adentrou a praça de pedágio e ao dirigir-se para uma das cabines de cobrança foi abordado pelos militares. Abordados e revistados, nada de ilícito foi localizado a princípio, somente R$ 135,00 com ele.

Porém, durante entrevista com a passageira do Logan, ela acabou confessando que trazia no interior de sua bolsa certa quantia de maconha quê havia adquirido em Três lagoas, e havia pago o valor de R$ 1,4 mil. Ao ser revistada a citada bolsa foram localizados dois tabletes de maconha (Cannabis Sativa), que após pesados aferiram 1,926 kg. O motorista do veículo confirmou aos PMs que também sabia da existência da droga. Ele já tem registro de um roubo (artigo 157), cometido em 2005.

Diante dos fatos ambos foram encaminhados ao plantão policial em Andradina, onde o delegado plantonista Dr. João Paulo Tardin, após tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz em flagrante dada aos autores, encaminhando a mulher à cadeia pública de Lavínia e o homem à cadeia pública de Pereira Barreto.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!