Cemitério está sendo alvo constante de vendas de túmulos para diversas famílias, além de violação de sepulturas por seitas. Fotos: FACEBOOK/reprodução

Policia Civil investiga violações de sepulturas no cemitério de Andradina

Investigação acontece depois que pelo menos 15 famílias denunciaram que túmulos de seus entes queridos foram vendidos e não sabem onde estão restos mortais

ANDRADINA – A Polícia Civil, através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, abriu inquérito para investigar denúncias de violações de diversas sepulturas do cemitério São Sebastião. Foram pelo menos oito denúncias a respeito de venda indiscriminada de túmulos em caráter perpétuos para várias famílias, que já estão sendo apuradas. Depois de concluídas as investigações, a Polícia poderá indiciar os envolvidos caso aponte possíveis irregularidades.

Segundo o delegado Tadeu Carvalho Coelho, pelo menos 15 pessoas foram ouvidas a respeito da venda de sepulturas adquiridas anteriormente por outras famílias que eram em caráter perpétuo.

Também está sendo apurado o porque de várias ossadas terem sido jogadas ao lado do muro do cemitério, conforme fotos tiradas por internautas e enviadas à reportagem.

“É preciso apurar se isso está sendo feito de forma sistemática ou se algum indivíduo, principalmente os góticos, estão promovendo essas violações de sepultura”, frisou o delegado.   

Ele salienta que nos dois casos: venda de túmulos para mais de uma pessoa, e também a violação de sepulturas são crimes passíveis de punição, conforme o Código de Processo Penal (CPP). Quem está cometendo esses crimes está passível até de prisão caso seja descoberto.

OUTRO LADO

A Prefeitura emitiu nota a respeito do caso informando que abriu sindicância administrativa para apurar eventuais irregularidades.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!