Assentado estava visivelmente embriagado e não ofereceu resistência quando da sua prisão por posse ilegal de arma de fogo. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Assentado é preso pela PM com escopeta calibre 32 em Castilho

CASTILHO – O lavrador Manoel Gomes de Lima, o “Manezinho”, de 52 anos, residente no sitio 3 Marias, no Assentamento Celso Furtado, bairro Junqueira, em Castilho, foi detido pela Polícia Militar na noite de terça-feira (15), acusado de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, o delegado Rafael Sangaleto arbitrou fiança de um salário mínimo (R$ 937,00), não sendo paga e ele foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da justiça. O armamento foi apreendido pela Polícia Civil.

A prisão do assentado aconteceu quando uma equipe de Força Tática da PM, formada pelo sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade, Bacurau e Yoshio, realizava patrulhamento pela cidade de Castilho e recebeu uma denúncia de que “Manezinho” estaria de posse de produtos de origem duvidosa.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao sítio, foi recebida pelo próprio assentado, sendo explicado a ele o motivo da presença na propriedade. Ele então autorizou uma busca domiciliar.

Depois de uma vistoria completa no imóvel, não foi localizado nenhum produto de origem duvidosa, porém, em um dos quartos da casa, dentro do guardarroupas, foi localizada uma espingarda calibre 32, sem numeração aparente, quatros cartuchos intactos e apetrechos para carregamento dos cartuchos. O homem assumiu a propriedade da arma.

Diante da situação de flagrância, foi dada voz de prisão e conduzido o acusado ao Plantão Policial de Andradina, quando, na presença do delegado plantonista, deliberou por ratificar o flagrante, arbitrando fiança de um salário mínimo, que não foi pago. Posteriormente Manoel foi conduzido à cadeia pública de Pereira Barreto onde permanecerá a disposição da justiça.

MIL NOTICIAS/agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!