Cecam foi o grande campeão da Copa Máster, categoria 50 anos. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Cecam acaba com hegemonia de títulos do Ubec e conquista a Copa Máster 2017

Ubec havia vencido as 5 primeiras edições da Copa Máster 50 anos e buscava  o hexa para homenagear seu patrono, Almir Altran, o “Birão”, que diz que vai parar com a equipe

ANDRADINA – O CECAM – Centro Esportivo Cultural e Assistencial Augusto Mariani, um dos mais antigos e tradicionais da cidade de Andradina, quebrou a hegemonia da conquista de 5 títulos da copa Máster categoria 50 anos do União Bandeirantes E. C. e venceu a copa Máster 2017, após derrotar o rival na final realizada na manhã de domingo (25), em sua casa. Uma explosão de alegria tomou conta dos jogadores, dirigentes e numerosa torcida do Cecam no apito final do árbitro Alberto Vitório Pipino Neto, o “Pipino”.

Cecam foi o grande campeão da Copa Máster, categoria 50 anos. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

Cecam foi o grande campeão da Copa Máster, categoria 50 anos. Foto: Manoel Messias/Mil Noticias

A grande final foi precedida de uma preliminar com as escolinhas de futebol infantil do Governo de Andradina e da Escolinha do Dida, localizada no parque São Gabriel. O placar desse jogo foi o que menos importou, pois a alegria e satisfação da garotada estavam estampados em seus pequenos rostos.

A final propriamente teve as duas equipes perfiladas em campo, contando ainda com a presença da prefeita Tamiko Inoue, do ex-prefeito e secretário municipal para Assuntos Extratégicos, Jamil Ono, secretário de Esportes, Manoel Messias de Almeida, dos vereadores Guto Marão, e Raimundo Justino, que fazia parte do elenco do campeão. Houve ainda as execuções dos Hino Nacional e do município de Andradina. 

No primeiro tempo o que prevaleceu foi o jogo estudado de ambos os lados, com poucas chances claras de gol. Porém, em uma delas, o meia Nei Pedrialli aproveitou a confusão na área adversária e marcou um a zero para o Cecam. Esse resultado permaneceu até o apito final.

Porém, o segundo tempo reservou muitas emoções já que era previsto o Ubec partir para cima do Cecam em busca do empate, porém, o goleiro José Carlos Martins, o “Cá”, passou a ser o maior destaque do jogo, com pelo menos quatro defesas memoráveis, garantindo assim a conquista do campeonato inédito e de quebra, interrompendo uma serie de cinco conquistas de títulos do Ubec na Copa Máster, categoria 50 anos.

Na premiação aos vencedores foram entregues o troféu de artilheiro para Ezequiel Ramos, o “Índio”, do Comercial, que marcou 11 vezes. A defesa menos vazada foi a do Cecam, com o goleiro “Cá”, que levou apenas 5 gols.

Foram entregues troféus de terceiro colocado para a equipe do Sertanejo, ao vice campeão, o Ubec e ao grande campeão, o Cecam. 

Cecam alinhou com Flaviano Martins, João Coselli, Tiquinho, Lima, José Carlos Martins, o “Cá”, Carlos Rodrigues dos Santos, o “Cocão”, Marco Antônio Capitelli, Antônio Valter Ferreira, o “Tarzan”, Ney Pedrialli, Argemiro Calister, o “Mirim”, Antônio Galdino, o “Tunico, além de Marcinho Assuity e Valdair Palota, o “Agroval”. Na comissão técnica: Marcinho Tuffy, Ricardo Bombardi e Djalma.

União Bandeirantes: Paulinho, Den, Coelho, Escurinho, Có, Garrinchinha, Clovão, Decinho, Valdir, Jabá, Ziquinha, Birão, Portugal, Café, Toquinho, Vicente, Barbosa e Celso Reis

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!