A medida garante a preservação do meio ambiente para a região. Foto: LR1

Elektro realiza plantio de 245 mil mudas no Parque Estadual de Aguapeí

A medida garante a preservação do meio ambiente para a região

Neste mês, a distribuidora de energia Elektro registrou o sucesso da restauração florestal realizada no Parque Estadual de Aguapeí, na Região Oeste. A iniciativa que incluiu o plantio de 245 mil mudas de árvores nativas já começou a ser utilizada como habitat por animais da fauna local, como antas, veados-campeiros, dentre outros animais.

A medida garante a preservação do meio ambiente para a região. Foto: LR1

A medida garante a preservação do meio ambiente para a região. Foto: LR1

A medida assegura a preservação do meio ambiente já que trata-se de compensação ambiental pelo manejo de vegetação (corte de árvores e intervenção em área de preservação permanente – APP) para diminuir o número de interrupções no fornecimento de energia, que deve ser ser feito de maneira legal e responsável.

Para o sucesso desta restauração, a companhia realizou, entre março e maio deste ano, o acompanhamento do plantio, tomando medidas preventivas que incluíram irrigação e o controle de pragas e plantas invasoras, que asseguraram o desenvolvimento das mudas plantadas.

Além disso, o reflorestamento também incentiva o trânsito de animais e a proteção do solo pela cobertura vegetal. “Essa é uma forma de fortalecer a diversidade de espécies de fauna e flora e incentivar a continuidade da regeneração natural do solo”, explica  André Filisetti, Engenheiro de Meio Ambiente.

Sobre a Elektro

Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e três como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 6 milhões de pessoas.

 

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!