Ponte foi totalmente restaurada. Fotos: Assessoria de Imprensa.

Prefeitura conserta ponte que cedeu na Cafeeira em tempo recorde

CASTILHO – Em menos de 24 horas após o incidente, a prefeitura iniciou os reparos e concluiu na última quarta-feira,10, o conserto na ponte do Córrego do Moinho que dá acesso ao assentamento Cafeeira. Apesar do serviço ter sido concluído no fim do dia, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalhou na área desde o início da manhã. No dia anterior parte da estrutura havia cedido e comprometido o tráfego no local. Porém, ninguém ficou isolado, já que essa estrada é apenas um dos acessos ao bairro rural.

Willian Calestini, secretário de Obras, garante que já era previsto o conserto da ponte antes mesmo do incidente. “Tanto é que a Administração já havia autorizado a compra do material e coincidentemente no dia que iríamos busca-lo (em Andradina), para executar o reparo ocorreu isso”.

O secretário – que também é engenheiro, falou que toda mão de obra empregada na obra foi da própria prefeitura. “Verificamos que algumas pranchas (tábuas) estavam estragadas e outras bem vulneráveis. Então substituímos todas elas para dar segurança e liberar o trânsito pelo local novamente”, explicou.

A causa do incidente, na opinião do secretário, se deve pelo desgaste do próprio material. “Essas pranchas de tempos em tempos devem ser trocadas. A última revisão ocorreu no início do ano passado”, concluiu Calestini.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!