No tanque de combustível havia sinais de ter sido violado há pouco tempo. Fotos: Albecyr Pedro/Hojemais/Três Lagoas

PRF de Três Lagoas apreende quase 400 Kg de pasta base de cocaína em carreta

TRÊS LAGOAS/MS – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em uma carreta com placas de Clementina/SP na noite de quarta- feira (10), 359,9 Kgs de pasta base de cocaína em Três Lagoas/MS.

De acordo com a PRF, a carga avaliada em torno de R$ 720 mil partiu de Sidrolândia/MS e seguia sentido a Boituva/SP.

O veículo seguia pela BR- 262, quando o condutor da carreta acabou sendo abordado pela PRF.

Segundo informações da PRF, foi solicitada a documentação do motorista; a habilitação e a nota fiscal da carga que de acordo com os policiais era de milho.  

Depois de averiguado a documentação foi constatado uma infração de trânsito. Enquanto que no veículo foi verificado que o extintor estava vencido e com o lacre violado.

Ainda no momento da abordagem o mesmo demonstrou nervosismo e se sentiu incomodado com a fiscalização, fato este que levantou suspeita da guarnição.

Quando indagado acabou entrando em contradição sobre a rota utilizada e a equipe da PRF resolveu a partir deste momento fazer uma fiscalização minuciosa em toda a composição da carreta. 

Foi vistoriado a cabine, compartimento de carga, pneus, estepes, eixos, e tudo que era possível, por último o local de mais difícil acesso, o tanque de combustível onde havia sinais de tecidos violados há pouco tempo.

Ele ficou detido na base da PRF até a abertura do tanque de combustível em um posto de molas na manhã desta quinta- feira (11).

Após abertura do compartimento falso foi comprovado que realmente haviam tabletes de entorpecentes no local.

O motorista então foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Ele vai responder pelo crime e a pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

A polícia acredita que a carga apreendida seja uma das maiores do estado do Mato Grosso do Sul e também do país.

Hojemais/Castilho

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!