Viatura da PM foi fuzilada por quadrilha que roubou carro-forte da Protege em Barrinha, SP (Foto: Reprodução / EPTV).

Viatura de PM morto após roubo a carro-forte levou 26 tiros, diz polícia

Informação foi divulgada após apuração realizada por equipes da perícia.Quadrilha fuzilou carro-forte em Barrinha e fugiu após explodir veículo.

BARRINHA/SP – A viatura do policial militar morto nesta segunda-feira (13) por membros de uma quadrilha que roubou um carro-forte em Barrinha (SP) foi atingida por 26 disparos. A informação foi divulgada pela polícia a partir da apuração realizada pela perícia. Erik Henrique Ardenghe, de 28 anos, foi atingido na perna e na cabeça e morreu no local.

Viatura da PM foi fuzilada por quadrilha que roubou carro-forte da Protege em Barrinha, SP (Foto: Reprodução / EPTV).

Viatura da PM foi fuzilada por quadrilha que roubou carro-forte da Protege em Barrinha, SP (Foto: Reprodução / EPTV).

Segundo os peritos, todos os 26 disparos foram efetuados por armas de grosso calibre. Além do vidro do automóvel ter sido atingido, o painel, o volante, os bancos e a parte traseira da viatura também possuem marcas de perfurações.

De acordo com o policial que estava com Erik e conseguiu sobreviver ao ataque se escondendo em um canavial, seu colega saiu do carro para usar a lataria como escudo, mas foi baleado mesmo assim.

Durante o velório do policial, em Guariba (SP), familiares afirmaram que Ardenghe não deveria estar trabalhando no dia em que foi morto. O PM cobria uma folga que havia pedido com o objetivo de levar o pai para assistir uma partida de futebol em São Paulo.

“Sempre foi o sonho dele ser policial. Ele era amado na cidade inteira, todo mundo só fala bem dele. É uma perda que a gente não sabe nem como expressar porque a dor é demais. Não era o plantão dele, ele trocou com outro agente para poder ir para São Paulo assistir um jogo de futebol com o pai dele. Vai fazer muita falta”, diz Maria Aparecida, tia de Ardenghe.

Segundo o coronel da Polícia Militar, Humberto Gouvea Figueiredo, os dois PMs não tiveram tempo de reagir. Eles seguiam uma caminhonete suspeita de participar do roubo, em um canavial próximo à Rodovia Deputado Cunha Bueno, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Depois, apurou-se que o veículo monitorado era, na verdade, de uma usina de açúcar e etanol, sem relação com o caso.

“Naquele momento não foi nem possível os policiais revidarem à ação. Os policiais portavam fuzil também. Um dos policiais estava com um fuzil, mas não houve tempo”, disse Figueiredo, em entrevista no batalhão da PM em Ribeirão Preto (SP).

Recompensa

No fim da tarde de terça-feira (14) o secretário da Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho afirmou que se solidariza com a família do PM morto e fixou uma recompensa de até R$ 50 mil para quem fornecer informações que levem à identificação dos envolvidos no crime.

O interessado em enviar uma denúncia deve acessar o site do WebDenúncia e seguir as instruções. Não há a necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!