Planejamento_2017_1

Realizada a abertura do Planejamento Escolar 2017

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue participou da solenidade da abertura do Planejamento de aulas de 2017 da Secretaria de Educação do Governo de Andradina que aconteceu na manhã da última quinta-feira (02), na Câmara Municipal.

O evento que reuniu todos os professores da rede municipal divididos dos sete Polos e contou com palestra da professora Dra. Percilia Pena com 35 anos de experiência em formação de professores, com o tema: “A organização do trabalho pedagógico e o desenvolvimento de competências socioemocionais mediados por jogos e brincadeiras na Educação Infantil e anos do Ensino Fundamental”.

“Gostaria de parabenizar todas as mulheres pelo mês do dia Internacional da Mulher, em especial as educadoras que formam nossas crianças proporcionando experiências positivas com a missão de fazer a diferença em toda a trajetória da pessoa, especialmente nesta primeira etapa de alfabetização que dá toda a base para a vida acadêmica”, disse Tamiko agradecendo também a presença da palestrante e das demais autoridades.

A secretária de Educação Lucilene Novais dos Santos destacou a importância da capacitação e ao auxilio ao trabalho dos docentes. “Nas nossas estratégias educacionais através da prefeita Tamiko, estão à valorização dos professores que são peças fundamentais no processo de aprendizagem, o que nos leva a índices de primeiro mundo”, disse a secretária.

Participaram também do encontro o secretário adjunto José Ricardo Calestini, a coordenadora geral, Márcia Ferreira Marques Pugliese, a coordenadora da Educação Infantil, Regiane Sobral, a coordenadora Adriana Alves entre outras autoridades.

Abayomi

Como forma de integração a palestrante Percilia realizou uma dinâmica onde cada participante fez a confecção da boneca Abayomi.

Tanto a prefeita Tamiko como os professores tiveram a oportunidade de voltar na história, de quando os negros vieram da Africa para o Brasil como escravos, atravessaram o Oceano Atlântico numa viagem muito difícil. As crianças choravam assustadas porque viam dor e desespero dos adultos. As mães, então, para acalentá-las, rasgavam tiras de panos de suas saias e faziam bonecas. Assim, as crianças brincavam.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!