Homem é acusado de matar a tiros dois jovens em lan house de Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM).

Acusado de matar jovens em lan house vai a júri popular nesta quarta

Crime foi no dia 18 de fevereiro de 2010 em avenida de Araçatuba.
Segundo MP, vítimas morreram por motivo torpe e sem chance de defesa.

ARAÇATUBA/SP – O julgamento de um homem acusado de matar a tiros dois jovens em uma lan house de Araçatuba (SP), em 2010, acontece na manhã desta quarta-feira (22), na cidade. O suspeito fugiu e foi preso em Tocantins, onde confessou o crime.

Homem é acusado de matar a tiros dois jovens em lan house de Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM).

Homem é acusado de matar a tiros dois jovens em lan house de Araçatuba (Foto: Reprodução/TV TEM).

O júri popular começou por volta das 9h, no Forum de Araçatuba. Rodrigo Gonçalves Paixão será julgado pelos assassinatos de Bruno Ricardo da Silva Cruz, 19 anos, e Fábio Júlio Batista, 21, na avenida Prestes Maia, no dia 18 de fevereiro de 2010, dentro da lan house.

A previsão é de que o júri termine no final da tarde. Serão quatro testemunhas, sendo duas de acusação – um delegado e um investigador de polícia, duas de defesa – um irmão e a mulher do acusado. Paixão é acusado de duplo homicídio qualificado e por homicídio tentado qualificado. Se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão para cada homicídio consumado e essa pena pode sofrer acréscimo por causa do homicídio tentado.

Entenda o caso

Conforme o processo, o primeiro foi morto porque tinha uma dívida de drogas com o acusado e o segundo porque estava com o no momento do crime. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público pelos dois homicídios e, ainda, por uma tentativa de homicídio contra Jefferson Pereira de Souza Moreira, que foi atingido no braço por um projétil, que atravessou o corpo de Bruno Cruz. Segundo o MP, as vítimas foram mortas por motivo torpe e sem chance de defesa. O réu está preso.

Segundo a polícia, o acusado sabia que Bruno Cruz estaria na lan house e decidiu ir até lá para executá-lo. Armado com um revólver calibre 38, o réu entrou no estabelecimento de capacete para tentar não ser identificado. Assim que entrou no local, viu a vítima, que se preparava para ir embora, e atirou em sua cabeça.

O tiro atravessou a cabeça de Bruno e atingiu o braço de Jefferson Moreira, que estava mais atrás. Na sequência, o acusado atirou contra o peito de Fábio Batista. O Ministério Público concluiu que Bruno só foi morto porque estava com o amigo.

A acusação no júri será feita pelo promotor de Justiça Adelmo Pinho. O advogado do acusado será Edilson Gomes da Silva. Depois do crime, Rodrigo Gonçalves Paixão fugiu para o Tocantins, onde foi preso em 2013 por furto e porte de drogas. Segundo informações da Polícia Civil, ele foi encontrado após denúncia de furto. Paixão confessou ser o autor do furto, mas a polícia continuou o interrogatório e constatou que ele era procurado pela Justiça em São Paulo.

Paixão é acusado de um terceiro homicídio em Araçatuba, mas ainda não há data para esse júri. Nesse crime, ocorrido em janeiro de 2010, dias antes das mortes na lan house, ele teria matado o desempregado Eberson Juliano de Almeida, de 32 anos, com um tiro na nuca. O acusado está preso em Riolândia (SP).

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!