fatima_casas5

Fátima Nascimento assina projeto para construir 128 casas

CASTILHO – A prefeita Fátima Nascimento (DEM) dá mais um importante passo para consolidar sua gestão voltada ao atendimento humanizado. Esta semana ela assinou o projeto de engenharia denominado “Castilho E” para construção de 128 casas populares via CDHU. O local fica próximo a cohab das 220 casas.

A área de 57.754,48 m2 foi estudada e planejada em parceria pelas empresas Martinez Projetos e Araçá Engenharia. Antonio de Souza e Wendel Fonseca, representantes das respectivas empresas, estiveram no gabinete da prefeita (foto) para detalhar o projeto e colher assinatura da Chefe do Executivo para dar seguimento as burocracias necessárias.

O próximo passo, segundo Fonseca, é protocolar o projeto junto a GRAPROHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), em busca de aprovação. A prefeita tem pressa para que o projeto seja logo aprovado, pois sabe da carência de moradias que tem em Castilho. “Gostaria que essa obra iniciasse o mais rápido possível e que até maio do ano que vem a gente já estivesse entregando essas casas. Vamos trabalhar para que o prazo de início e conclusão da obra seja o mais curto possível”, destacou.

No início de fevereiro Fátima tem agenda a ser cumprida na capital paulista. A Secretaria de Habitação, hoje ocupada pelo amigo e partidário Rodrigo Garcia (DEM), será um dos locais visitados pela prefeita. “Além de pedir uma atenção especial do secretário estadual para agilidade nessas 128 casas, vamos falar também sobre a situação dos Sem Teto. O governo tem um programa de parceria muito bacana (Morar Bem, Viver Melhor). O município entra com o terreno e o governo cede a infra-estrutura beneficiando famílias de baixa renda”, finalizou Fátima.

 

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!