Serviços de recuperação já começaram. Foto: Assessoria de Imprensa

Após enchente, famílias voltam pra casa e começam limpeza da cidade

NOVA INDEPENDÊNCIA – Menos de 24 horas depois de receberem orientação de levantarem os pertences e deixarem às residências em função a chuva que veio muito forte no inicio da tarde de domingo (22) moradores de Nova Independência já retornaram pra suas casas e deram início ao processo de limpeza da lama, galhos e entulhos que invadiram os locais.

Serviços de recuperação já começaram. Foto: Assessoria de Imprensa

Serviços de recuperação já começaram. Foto: Assessoria de Imprensa

O bairro mais atingido foi o Cibalena onde varias casas foram atingidas pela água e a lama. Ao menos 30 pessoas foram obrigadas a deixarem suas moradias em função do volume da água que chegou a medir 1,5 metros em ruas e centro da cidade. Segundo a secretaria de Assistência Social Thais Joanini não houve registro de feridos, somente a dona de casa Clotilde Maria de Jesus que passou mal (pressão alta)e foi levada pro pronto socorro local,mas já recebeu alta e esta em casa de amigos.

As casas que tiveram mais prejuízos foram a da dona Clotilde Maria de Jesus, 73 anos na Rua Floriano Peixoto e do casal Fernanda Dourado, 24 anos e o marido Fernando Verses, 23 anos na Rua Tiradentes no bairro Cibalena. Ambos tiveram perda total de moveis ,roupas e outros utensílios.

“Eu vi a água vindo da rua e nem imaginava que já estava subindo pelo ralo. Quando fui à cozinha os azulejos estavam se soltando do chão e levantando o piso. Neste momento gritei meu marido para me ajudar, quando de repente minha pressão subiu e eu acabei passando mal. Meu esposo não sabia se socorria os pertences ou me amparava. Foi um pesadelo”, desabafou Dona Clotilde.

Já o casal Fernanda e Fernando Verses, moradores a Rua Tiradentes na hora da chuva o casal estava com os dois filhos de 1 e 5 anos, além da sogra. ”Água chegou muito rápido, não deu tempo de tirar nada, perdemos tudo só ficamos com as roupas do corpo”, narrou Fernanda Dourado, que mora na casa de aluguel a 5 anos.

A avenida principal da cidade Eurico Soares de Andrade e ruas transversais várias residências e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela enxurrada.

A Secretária de Assistência Social Thais Joanini, acompanhada com sua equipe, estão dando total apoio as famílias. “Estamos dando café da manhã, almoço e janta, além de auxilio de transporte”. Estamos recebendo doações de colchões, lençóis, toalhas, roupas e principalmente de moveis”. Finalizou Thais Joanini.

OBRAS SENDO EXECUTADAS

Vários funcionários do setor de obras da prefeitura já estão trabalhando nos locais mais afetados pela enchente. No bairro Cibalena, esta sendo feito uma galeria para escoamento das águas. ”Estamos fazendo o trabalho de limpeza das ruas e arrumando algumas galerias e bueiros que ficaram entupidos pela lama”, disse Cléber.

 

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!