Procissão, missa e quermesse marcaram os 80 anos do padroeiro da cidade. Fotos: Manoel Messias, Luana Carvalho e Toninho do Carmo

Comunidade católica celebra os 80 anos do padroeiro São Sebastião

ANDRADINA – Centenas de fiéis participaram na sexta-feira, 20, feriado em Andradina, da procissão e missa em celebração aos 80 anos do padroeiro do município, São Sebastião, saindo às 17h, da av. Guanabara, em frente da Escola João Brembatti Calvoso – JBC sentido a Matriz São Sebastião.

Na chegada, a matriz já estava cheia de fiéis que aguardavam a celebração da Missa Solene em homenagem ao Padroeiro, com a presença de vários padres de Andradina, bem como o Frei Pedro Antônio Pereira. Na ocasião, a prefeita Tamiko Inoue; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai e o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastorelli, participaram da solenidade iniciando a missa com a entrada das bandeiras de Andradina, Estado de São Paulo e Brasil.

Além da procissão, houve programação especial realizada entre os dias 15 a 21, com terços e apresentações de teatro, e o Tríduo celebrado pelos padres Paulinho, da cidade de Castilho; Orivaldo, da cidade de Araçatuba; e Orivaldo, da cidade de Araçatuba. A semana abençoada contou com a participação de milhares de fiéis que fizeram questão de marcar presença todos os dias.

Mas, o ponto alto da comemoração foi os dois dias de quermesse realizados ao lado da Igreja Matriz São Sebastião, onde foram comercializados espetinhos, pastéis, frangos assados e ainda foi abrilhantado com a banda 3 de Ouro, e com leilão de prendas, barraca de guloseimas e área de diversão.

A chuva fina de sexta-feira (20), que caiu próximo de 21h fez com que muitos fiéis fossem embora mais cedo, já que não havia mesas embaixo das tendas de lona especialmente instaladas no local.

(fotos: Manoel Messias/Agência)

 

O JORNAL DA REGIÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!