Prefeita Fatima Nascimento e governador Geraldo Alckmin. Foto: Assessoria de Imprensa

Fátima pede a governador que eleve Castilho a Estância Turística

CASTILHO – “Governador está em suas mãos. Queremos seu apoio para elevar Castilho a Estância Turística”. Essas foram as palavras da prefeita Fátima Nascimento ao entregar pessoalmente ao governador Geraldo Alckmin o pedido que reacende o sonho dos castilhenses. “Tudo bem prefeita. Vou ver o que pode ser feito”, respondeu o governador em tom bastante otimista. O encontro ocorreu em Nova Independência no último sábado,14.

Prefeita Fatima Nascimento e governador Geraldo Alckmin. Foto: Assessoria de Imprensa

Prefeita Fatima Nascimento e governador Geraldo Alckmin. Foto: Assessoria de Imprensa

Outros prefeitos até tentaram, mas nenhum levou adiante o projeto. Para a prefeita castilhense essa será uma das suas bandeiras durante o mandato. “Castilho preenche a vocação para o turismo de lazer e caso for elevado a estância vai permitir a geração de centenas de emprego e renda tanto aclamados por nossa região”, explicou a prefeita ao governador.

No ofício Fátima justifica o porquê o município merece receber o referido título, alegando que Castilho é rico de recursos naturais, paisagísticos e isso o transforma em referência turística onde se deslocam visitantes de diversas regiões dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul para atividades de lazer. “A cidade desfruta de uma posição geográfica singular: local de rara beleza, localizado às margens do Rio Paraná, na fronteira de São Paulo com o Mato Grosso do Sul”, cita a prefeita em parte do ofício.

Banhada por três rios: Tietê, Paraná e Aguapeí (Feio), Castilho é atrativo tanto para pesca como para lazer. Sem contar que por meio da eclusa da Usina de Jupiá – favorece o transporte fluvial integrando-se à Hidrovia Tietê-Paraná com amplo potencial de trânsito turístico. A cidade também desfruta de uma Estação de Hidrobiologia e Agricultura, que produz dois milhões de alevinos por ano para repovoamento dos reservatórios do Estado de São Paulo e da Estação de Reflorestamento de Jupiá que produz anualmente um milhão de mudas, contribuindo, inclusive, para a educação ambiental.

“Castilho merece esse benefício de ser considerada estância e se fazer constar seu nome no Calendário Turístico Nacional”, finalizou Fátima.

Assessoria de Imprensa

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!