Moradores e familiares foram até o local onde o corpo foi encontrado (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Homem morre afogado enquanto pescava em Pereira Barreto

Corpo foi encontrado próximo ao local que ele pescava, no rio Tietê. Homem era pescador amador e não sabia nadar, segundo a família.

PEREIRA BARRETO – O pescador Anolício de Oliveira Costa, 52 anos, morreu afogado após cair em um buraco enquanto pescava no rio Tietê, em Pereira Barreto, na tarde de sábado (7). O corpo foi encontrado no final da tarde de domingo (08), pelo Corpo de Bombeiros local.

Segundo a corporação, a vítima estava pescando camarão com peneira, em um local conhecido como Estância do Ido. Ele estava dentro d’água e a última vez que foi visto por familiares foi por volta das 18h. Como não conseguiram encontrá­lo, os familiares acionaram os bombeiros, que foram ao local.

Moradores e familiares foram até o local onde o corpo foi encontrado (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Moradores e familiares foram até o local onde o corpo foi encontrado (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Equipe esteve presente e recolheu pertences pessoais dele, como tralhas de pesca, bicicleta e outros objetos, porém, não encontrou a peneira. Foram realizadas buscas até por volta das 23h de sábado, mas ele não foi localizado.

Os mergulhadores retomaram os trabalhos na manhã seguinte (domingo) e o corpo foi encontrado por volta das 17h30. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) realizaram perícia no local antes de o corpo ser removido ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, Costa residia em Pereira Barreto há cerca de dois anos.

Bombeiros resgatam dois homens que se afogavam na mesma prainha

Duas pessoas foram resgatadas no fim da tarde de sábado (7) enquanto se afogavam na prainha de Pereira Barreto (SP). A equipe de resgate foi acionada, as duas pessoas foram levadas para a Santa Casa da cidade, onde passaram por atendimento e foram liberados em seguida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um dos rapazes começou a se afogar próximo à margem. Enquanto o bombeiro salva-vidas que estava no local resgatava essa vítima, outro homem que havia nadado até uma das boias que delimitam o espaço de segurança dos banhistas começou a se afogar também, durante o percurso de volta.

Os dois então foram resgatados e foram encaminhados para o hospital, onde foram medicados e liberados. Uma das vítimas, segundo os bombeiros, apresentava sinais de embriaguez. Os bombeiros reforçaram a importância de respeitar as demarcações de segurança nos rios e não entrar no rio após ingerir bebida alcoólica.

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!