Jean Pedro Cirino Júnior teve a prisão preventiva decretada em dezembro e foi preso nesta madrugada, em Araçatuba. Foto: Regionalpress

PM de Araçatuba prende outro envolvido em latrocínio de caminhoneiro

ARAÇATUBA – Uma ação da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (4), em Araçatuba, resultou na prisão de Jean Pedro Cirino Júnior, 22 anos, um dos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) do caminhoneiro Nivaldo Donizete da Silva.

Jean Pedro Cirino Júnior teve a prisão preventiva decretada em dezembro e foi preso nesta madrugada, em Araçatuba. Foto: Regionalpress

Jean Pedro Cirino Júnior teve a prisão preventiva decretada em dezembro e foi preso nesta madrugada, em Araçatuba. Foto: Regionalpress

Nivaldo Donizete e o caminhão que foi roubado.  Foto: Regionalpress

Nivaldo Donizete e o caminhão que foi roubado. Foto: Regionalpress

O crime ocorreu em setembro do ano passado e causou comoção na sociedade. Cirino Júnior teve a prisão preventiva expedida em 5 de dezembro do ano passado e, desde então, estava sendo procurado. A PM apurou que o foragido estava escondido no bairro Manoel Pires, periferia de Araçatuba.

Segundo o tenente Gabriel Barros Ribeiro, que comandou a ação policial, viaturas passaram a patrulhar o bairro. Uma das equipes notou algo de suspeito em uma casa na rua Maria F. Souza.

Ao notar a viatura, moradores colocaram o carro na garagem e trancaram a casa.

O local foi cercado com o apoio de outras equipes. Uma mulher tentou impedir a entrada da PM para vistoriar o local.

Ela foi detida e os policiais encontraram o foragido escondido em um dos quartos da residência.

O procurado foi levado para o plantão policial de Araçatuba. A mulher foi detida sob a acusação de resistência e por favorecimento ao autor do crime.

A polícia de Araçatuba já identificou e prendeu outros envolvidos no crime, que teve grande repercussão na região.

O CASO

O caminhoneiro Nivaldo Donizete, 49 anos, conhecido como “Derô”, desapareceu em 9 de setembro do ano passado após receber um chamado pelo telefone para um frete.

A polícia acredita que ele foi atraído para uma armadinha e que a finalidade dos envolvidos era mesmo de roubar o caminhão da vítima.

O caminhão dele foi visto em Guaíra, sentido ao Paraguai, um dia após o desaparecimento. Conforme a polícia, em muitos casos, caminhões roubados no Brasil são vendidos ou trocados por drogas no Paraguai.

Três dias após o desaparecimento, o corpo da vítima foi encontrado em um canavial na zona rural de Guararapes.

O mandado de prisão preventiva (sem data para vencimento) foi expedido pelo juiz Márcio Eid Sammarco, titular da 1ª Vara Criminal de Araçatuba.

As investigações continuam e a polícia vai apurar qual a efetiva participação do acusado no crime.

O preso Jean Pedro Cirino Júnior, conhecido como ‘Juninho’, foi encaminhado à cadeia de Penápolis na manhã de hoje.

Regionalpress

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!