Piloto Felipe Massa e seu filho Filipinho, no adeus do circuito de Interlagos, em São Paulo. Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Massa bate em adeus à F1 no Brasil, chora e sai ovacionado

SÃO PAULO = Felipe Massa despediu-se oficialmente do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado neste domingo (13). Contudo, não da forma que o brasileiro esperava. Em uma corrida turbulenta, marcada pela chuva, por acidentes e pela presença do Safety Car em boa parte da prova, o piloto da Williams, muito emocionado, deu adeus a Interlagos após bater na reta principal.

Piloto Felipe Massa e seu filho Filipinho, no adeus do circuito de Interlagos, em São Paulo. Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Piloto Felipe Massa e seu filho Filipinho, no adeus do circuito de Interlagos, em São Paulo. Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Ao descer do carro, Felipe saudou a torcida, que reverenciava o piloto. Chegando nos boxes, Massa foi recebido com festa pela Williams, equipe que defende desde 2014. Além disso, ao passar pela Ferrari, o brasileiro recebeu uma salva de palmas. Vale lembrar que Massa é o quarto piloto que mais venceu pela escuderia italiana, com 11 vitórias.

Por isso, Felipe revelou que não se despediu de Interlagos da forma que gostaria, mas que o carinho e as homenagens sempre ficarão marcadas em sua memória.

“Não esperava, é uma emoção difícil de dizer, de explicar. Peço desculpas, pois gostaria de ter acabado a corrida. Só tenho a agradecer todo o carinho da torcida por todo esse tempo. O resultado não foi o que eu gostaria, eu estava tentando, mas de qualquer forma foi um dia inesquecível para mim e para a minha carreira. Mostra que eu saio de cabeça erguida e que eu saio com o coração apertado, sem dúvida”, afirmou o brasileiro.

Hamilton vence 1ª no Brasil em prova caótica e adia título

Não foi no caótico GP Brasil em que Nico Rosberg conquistou o que seria o seu inédito título do Mundial de Fórmula 1. Sob muita chuva, que atingiu São Paulo desde o amanhecer deste domingo (13), Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada do Autódromo de Interlagos em primeiro lugar e adiou a entrega do troféu para o companheiro de Mercedes, segundo colocado da prova. O jovem holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o destaque da corrida ao conseguir várias ultrapassagens e terminou em terceiro.

Com o resultado, Hamilton chegou aos 355 pontos, abreviando de 19 para 12 a vantagem do líder Rosberg. Sendo assim, a decisão do título acontecerá somente na última etapa do Mundial, em Abu Dhabi, marcada para o dia 27 deste mês. Apesar de ver Lewis vencer os últimos três GPs, o alemão segue em situação relativamente confortável na tabela de classificação, garantindo a taça com um segundo lugar nos Emirados Árabes Unidos.

 

Terra

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!