Foram apreendidos 6 tijolos prensados de maconha (Cannabis Sativa), pesando 3 quilos no total. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

PM de Castilho localiza seis tabletes de maconha enterradas em assentamento

CASTILHO – A Polícia Militar localizou na noite de quinta-feira (10), em um sítio do assentamento Pendengo, em Castilho, seis tabletes prensados de maconha (Cannabis Sativa), sendo quatro inteiros, um pela metade e outro menor, que totalizaram 3 quilos. Dois rapazes, sendo um adolescente de 13 anos e um campeiro de 20, foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município, onde o delegado realizou apenas a apreensão da droga, liberando os dois sem serem indiciados. O entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil.

Foram apreendidos 6 tijolos prensados de maconha (Cannabis Sativa), pesando 3 quilos no total. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Foram apreendidos 6 tijolos prensados de maconha (Cannabis Sativa), pesando 3 quilos no total. Foto: DIVULGAÇÃO/PM

A apreensão da droga aconteceu quando uma equipe de rádio patrulhamento composta por cabos PMs Yoshio e Oliveira, recebeu denúncia de que em um sítio no assentamento Pendengo, haveria grande quantidade de maconha. Havia suspeita ainda de que a droga seria também rapidamente comercializada.

Afim de averiguar a denúncia, as equipes de RP liderada por cabo Yoshio, com apoio de uma Força Tática composta por sargento PM Estigarribia, cabo PM Jeronimo e soldado PM Dileti, foram ao sítio mencionado e encontraram o adolescente de 13 anos e o rapaz de 20, que se assustaram ao presenciar a movimentação policial, porém, disseram não temer nada. 

Após tomarem ciência da denúncia, a dupla franqueou a entrada nas dependências da propriedade para procedimento de vistoria. Em revista no curral, em um local com terra recentemente remexida, próximo a uma árvore, foi cavado e localizado um balde contendo os seis tijolos de maconha.

Os dois rapazes disseram não saberem do que se tratava, pois não são proprietários do local. Eles informaram aos policiais militares quem são os donos do sítio. A Polícia Civil vai averiguar todas as informações repassadas pela dupla, liberada ao final da ocorrência.

O local é próximo de onde, na semana passada, quatro mulheres foram presas com aproximadamente 1,5 Kg de entorpecente. Também próximo dali, no meio do ano, a Polícia civil localizou mais de 150 quilos de maconha. 

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!