relojoaria_omega-16

Relojoaria Omega faz aniversário e apresenta o que há de mais moderno no setor oftalmológico

ANDRADINA – No mês em que comemora seus 53 anos de existência na cidade de Andradina, a Òtica e Relojoaria Omega, localizada na rua Paes Leme, próximo ao cruzamento com a rua Ceará, trouxe um equipamento de última geração para auxiliar às pessoas que necessitam usar óculos de grau.

Segundo os promotores, o equipamento serve para tirar medidas exatas e ajuda na escolha das lentes e armações.

O usuário terá condições de comprovar qual tipo de lente e de armação fica mais apropriado para seu rosto.  Isso porque, através de fotos e vídeos feito pelo equipamento,  ele verá sua própria foto já com o modelo ideal de lente e de óculos.

Durante a apresentação do novo equipamento, a Omega ofereceu aos clientes e transeuntes, funcionários de lojas vizinhas e até de motoristas que pararam próximo, degustação de algodão doce e pipoca. No final deste mês de novembro a direção da ótica pode voltar a oferecer as mesmas coisas por um dia em comemoração ao seu aniversário.

Lentes Varilux

Varilux é o nome de uma marca que pertence à Essilor International, líder mundial em lentes oftálmicas de óculos. O nome é usado para designar a primeira lente multifocal para correção da vista cansada (ou presbiopia), inventada por Bernard Maitenaz. A lente Varilux caracteriza-se pela correção da visão de perto, intermediária e de longe. A primeira versão da lente foi lançada em 1959.

Em 1993, as lentes Varilux Comfort[10] foram lançadas e se tornaram as lentes multifocais mais vendidas no mundo. As novas técnicas de surfaçagem desenvolvidas pela Essilor tornaram a adaptação muito mais rápida do que com as lentes multifocais anteriores e ofereciam muito mais conforto visual em todas as distâncias.

Pesquisa e desenvolvimento

Com o lançamento das lentes Varilux Comfort em 1993, a Essilor desenvolveu o método do ciclo dióptrico, tornando possível a calibragem das características das lentes para aumentar a satisfação do usuário. Ele consiste na repetição de cálculos e medidas até que um resultado eficaz seja alcançado pelo usuário.

Ele é composto por cinco estágios:

Coleta de dados fisiológicos do usuário

Desenho óptico

Criação de protótipos das lentes

Controle de medidas

Testes clínicos

 

DIVULGAÇÃO

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!