catanduva1

Corpo de adolescente é encontrado pela polícia de Catanduva

catanduva1catanduva2CATANDUVA – O corpo de uma adolescente de apenas 14 anos foi encontrado por volta do meio-dia de domingo (9) em um terreno baldio na Avenida Dona Engrácia, em Catanduva. A suspeita dos policiais é que ela tenha sido violentada e assassinada.

De acordo com informações da Polícia Militar, a menor supostamente teria participado de uma festa de aniversário na noite de sábado (8) e não retornado à sua residência. Sem notícias da filha, sua mãe e seu o padrasto iniciaram buscas com publicações da foto da jovem em redes sociais.

Como ela não foi encontrada, a família então acionou a polícia que iniciou uma varredura nas imediações do local da festa. O corpo, que apresentava inúmeras marcas de agressões físicas, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que as causas da morte sejam identificadas. A polícia investiga quem teria cometido o crime.

A jovem Ana Clara foi, segundo a polícia, estuprada e agredida. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte foi uma lesão na coluna cervical. A adolescente estava numa festa organizada por alunos de uma escola e era para menores.

Para a polícia o principal suspeito do crime e um adolescente de 16 anos. Segundo as testemunhas, eles foram vistos saindo juntos e o menor teria voltado sozinho ao local da festa. Os sapatos da vítima e do suspeito foram apreendidos e estão sujos de terra. “Após a oitiva de testemunhas, levantamento de informações foi possível chegar a um suspeito, que se trata de um adolescente, já está identificado, mas dependemos de exames para apontar como autor do crime”, diz o delegado Hélvio Bolzani.

O menor, suspeito de ter cometido o crime, chegou a ser ouvido no domingo pela polícia, mas foi liberado pelo delegado de plantão. Depois deixou um bilhete em casa dizendo que estava com medo e fugiu. “Deixou um bilhete dizendo que estaria saindo da cidade por estar com medo, mas ainda não está confirmado se a letra é dele ou de outra pessoa”, diz o delegado Hélvio Bolzani.

Ana Clara teria passado mal e foi vista pela última na frente do salão onde a festa foi realizada. Segundo a organização da festa não havia bebida alcoólica no local. Uma adolescente foi a festa junto com a vítima. “Quando era 11h50 por aí eu saí da festa porque fui ver se tinha algum lugar para comprar algum doce para minha amiga que estava passando mal, não tinha nada aberto e vi a Ana Clara caída na calçada. Perguntei se ela estava bem e ela não respondeu. Voltei para a festa para pegar um brigadeiro para ela, mas quando voltei ela não estava mais lá”, diz a amiga.

A polícia não descarta a participação de outras pessoas no crime e aguarda exames feitos na vítima para saber se ela tinha bebido e esclarecer o caso. O corpo dela foi encontrado em um barracão, próximo ao local da festa.

Instituo divulga nota

A direção do Instituto Federal de São Paulo, campus Catanduva, emitiu um comunicado sobre a morte da adolescente de 14 anos, encontrada no último domingo em um barracão abandonado na Avenida Dona Engrácia. A menor foi espancada e violentada sexualmente antes de ser assassinada.

A instituição de ensino se eximiu da responsabilidade quanto a organização do evento, destacou que a mesma foi realizada exclusivamente pelo Grêmio Livre Estudantil Eremias Delizoicov e que abrirá um processo disciplinar para apurar a utilização do nome do Instituto na festa.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a jovem teria chegado até a festa já alcoolizada e desaparecido logo em seguida. A linha de investigação da Policia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido cometido por um outro adolescente.

Nota de pesar

O IFSP lamenta o triste fato envolvendo a adolescente de 14 anos encontrada na tarde do último domingo (09/10/2016) vítima de crime brutal, e externa seus sentimentos de solidariedade à família e aos amigos da jovem. O IFSP Campus Catanduva também esclarece que a festa organizada neste final de semana pelos estudantes do Grêmio Livre Estudantil Eremias Delizoicov é um ato de responsabilidade exclusiva do movimento estudantil sem qualquer envolvimento da instituição e ressalta que os recursos financeiros do campus são provenientes do governo federal e não há o envolvimento da instituição em festas para arrecadação de verba para investimentos no campus.

A direção do Campus Catanduva está abrindo processo disciplinar para apurar a utilização do nome do Instituto Federal na festa realizada pelo grêmio estudantil e ressalta que as devidas providências serão tomadas. (IFSP Campus Catanduva)

Fonte: noticiadamanha.com.br

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!