PEREIRA BARRETO – Dois desocupados (L. e G.), um de 25 e outro de 35 anos, foram presos pela Polícia Militar na manhã de domingo (06), acusados de furto qualificado, depois de surpreendidos com uma caixa de som levados de uma igreja. Ocorrência encaminhada ao Plantão Policial onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão, os autuando em flagrante, recolhendo-os na cadeia pública local, permanecendo à disposição da justiça. Os produtos furtados foram restituídos à vítima.
A prisão da dupla aconteceu durante patrulhamento ostensivo e preventivo por Pereira Barreto, quando os policiais militares 1° Sgt PM Thiago, Sd PM Boaretti, receberam a informação que pelo estádio municipal dois indivíduos estariam tentando esconder uma caixa de som.
De imediato e com apoio da equipe Cb PM Catão, Cb PM Leopoldino e Cb PM Venâncio, foram ao local onde avistaram G. sentado e L. em pé sendo que este, ao ver viatura, acelerou o passo, sendo ambos abordados. Em revista pelas imediações, localizaram próximo a eles uma caixa de som e alguns equipamentos.
Questionados a respeito da origem dos equipamentos, disseram que uma pessoa desconhecida havia deixado os produtos para eles revenderem. Diante dos fatos e evidências, foi dada voz de prisão em flagrante delito à G e L. por furto qualificado.
Em diligências, localizaram a vítima, que reconheceu a propriedade dos equipamentos, informando que foram furtados mediante arrombamento da porta lateral de uma Igreja.
Os dois homens foram encaminhados ao Plantão Policial, junto com os equipamentos furtados e a vítima, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão, os autuando em flagrante, recolhendo-os na cadeia pública local, permanecendo à disposição da justiça. Os produtos furtados foram restituídos à vítima.