O outro adolescente de 13 anos (de blusa verde, atrás), mora com os pais, mas tratava com deboche a situação de ser detido por tráfico. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Adolescentes de 13 e 17 anos apreendidos por tráfico e associação ao tráfico de drogas

ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite de segunda-feira (10), dois adolescentes, sendo um de 13 anos, morador no bairro Peliciari  e de 17, da Vila Botega, respectivamente, acusados de Ato Infracional/tráfico/associação ao tráfico de entorpecentes, quando foram flagrados praticando o crime pelo Bar Sereias, localizado na rua Aquidauana, na Vila Mineira. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados, permanecendo à disposição da Vara da Infância e Juventude até serem apresentados em audiência de custódia na terça-feira, 11, no fórum local.  O entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil.

A detenção dos menores infratores aconteceu quando uma equipe de Força Tática formada por sargento PM Lucato, cabos PMs Andrade e  Calister, realizava patrulhamento pela cidade de Andradina e foi acionada via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, para atendimento de ocorrência onde indivíduos estariam promovendo o tráfico de drogas pelo “Bar Sereias”, localizado na rua Aquidauana, na Vila Mineira.

Rapidamente os policiais militares deslocaram-se para o endereço citado e abordaram e revistaram quatro indivíduos, não sendo encontrado nada de ilícito com eles, porém, ao fazer a busca pelas proximidades, foram localizados 4 porções de crack e 3 porções de maconha, escondidos dentro de um bloco de um muro próximo. Posteriormente questionados a todos os abordados sobre o entorpecente encontrado, ninguém assumiu a propriedade.

Como neste bar havia câmeras de monitoramento, com o apoio de outra equipe de Força Tática formada por sargento PM Oliveira, cabos PMs Coutinho e Magno, os policiais conseguiram ter acesso ao sistema de imagens e conseguiram identificar um dos indivíduos indo buscar o entorpecente no muro.

Questionado novamente e em separado dos outros abordados e mostrado a ele as imagens, o adolescente J. P., acabou confessando a propriedade do entorpecente e ainda disse que o dinheiro da venda ficava com o outro adolescente M. G., que, ao ser revistado anteriormente, estava com a quantia de R$ 10,00 em espécie.

Diante a situação de tráfico, foi dada voz de apreensão em flagrante aos dois menores, liberando os demais e eles foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com seus representantes legais, à Delegacia de Polícia, onde o delegado que tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de apreensão dos dois menores.

Todos ficaram a disposição da justiça e foram apresentados ao promotor da infância e juventude no fórum local na tarde de terça-feira, 11.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!