Imagem de câmera de segurança foi exibida pela EPTV, afiliada da TV Globo, nesta terça-feira (5). João Eduardo Prado, de 36 anos, foi morto a tiros na segunda; quatro suspeitos foram presos.
HORTOLÂNDIA/SP – Uma imagem de câmera de segurança mostra o momento da fuga de um dos suspeitos de atirar e matar um policial militar, em Hortolândia (SP), na segunda-feira (4). O vídeo foi enviado à EPTV, afiliada da TV Globo, nesta terça (6). Nele, é possível ver que um homem armado chega de carro ao comércio onde estava o PM e, em seguida, foge após efetuar os disparos. O veículo utilizado no crime já foi identificado.

Suspeito de matar policial militar em Hortolândia (SP) chegou ao local em carro e fugiu correndo (Foto: Reprodução/EPTV).
As imagens também foram enviadas para a Polícia Civil. O crime aconteceu em um comércio no bairro Jardim Campos Verdes. Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em um carro, atiraram contra o cabo João Eduardo Prado, de 36 anos, e fugiram. A PM informou ainda que quatro disparos atingiram o policial.
A vítima chegou a ser socorrida e atendida no Hospital Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma mulher que passava pelo local também foi atingida por um tiro de raspão na coxa. Ela foi socorrida e liberada.
No fim da tarde de segunda, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que quatro suspeitos de participarem da ação foram presos e duas armas, apreendidas. O corpo do policial foi velado nesta terça em Hortolândia. O sepultamento será em Tapiratiba (SP).