duas máquinas tipo maquita; duas motoserras; oito cd player e outros objetos de origem duvidosa. Foto: Sivulgação/PM

Quadrilha de Ilha Solteira é descoberta após furto de madeira em Sud Menucci

PM localizou quatro homens, que fugiram para uma mata. Um deles acabou preso e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foram descobertos diversos produtos suspeitos de serem furtados

ILHA SOLTEIRA – A Polícia Militar prendeu um, de quatro membros de uma quadrilha residente em um assentamento de Ilha Solteira, acusada de furtar 64 “palanques” de madeiras da fazenda Rio Alegre, no município de Sud Mennucci. O preso, identificado apenas por João, foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, indiciado por furto/posse de arma e depois recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Foram apreendidos diversos equipamentos suspeitos de serem produtos de furto.

quadrilha_ilha (1)

Foram localizados ainda uma espingarda cal.44; um cartucho do mesmo calibre. foto: DIVULGAÇÃO/PM

Foram localizados ainda uma espingarda cal.44; um cartucho do mesmo calibre. foto: DIVULGAÇÃO/PM

A descoberta da quadrilha e prisão de um indivíduo aconteceu quando a equipe de rádio patrulhamento formada pelos cabos PM Oberdan, Souza e soldado PM Sbrana, foi acionada diretamente pelas vítimas (Roberto e Priscilla), informando que na madrugada deste sábado (01), próximo de 2h, ocorreu o furto de 64 ”palanques” de madeiras pela fazenda Rio Alegre, no município de Sud-mennucci. Depois deles mesmos investigarem os fatos, descobriu-se que os possíveis autores moravam no assentamento Santa Maria da lagoa, no município de Ilha Solteira.

Diante das informações e com apoio do CGP (comando de Grupamento Policial), formada por sargento PM Marcos Paulo e cabo PM Farias, deslocaram-se para o referido assentamento, obtendo sucesso em localizar em uma invasão de área de preservação, 36 lascas das res furtiva e quatro indivíduos.

Quando os suspeitos notaram a presença da Polícia Militar, embrearam na mata em desabalada carreira, sendo acompanhados pelas equipes da PM.

Depois de uma procura com muita cautela, porém nervosa, os policiais obtiveram asucesso em localizar um deles, indentificado apenas por “João”, que estava escondido na mata. Abordado e revistado, nada de ilícito foi localizado com o mesmo, porém, ao ser verificado via Copom, constou criminal por infringir o artigo 157 (roubo). Os outros três suspeitos conseguiram evadir-se e ainda naão foram identificados.

Pela residência foi realizada uma vistoria, sendo localizado uma espingarda cal.44; 1 (um) cartucho cal.44; duas máquinas tipo maquita; duas motoserras; oito cd player e outros objetos de origem duvidosa.

Pelo quintal do assentamento foi localizado um veículo Ford Dell Rey placas BLI – 6747, que tinha registro policial como produto de furto.

Compareceu no local apoiando a equipe a viatura com sargento Custódio e soldado Marcos Antônio; sargento Aurélio e soldado Paulo, CGP com sargento Marcos Paulo e cabo Farias. (com informações da Polícia Militar

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!